• Carregando...

A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos venceu a Rússia por 67 a 52 ontem e se garantiu na final dos Jogos Olímpicos de Pequim, quando enfrentará a Austrália. Será a terceira vez consecutiva que as duas seleções se enfrentam na final olímpica da modalidade.

Em Sydney-2000 e Atenas-2004, as australianas levaram a pior e foram derrotadas pelas norte-americanas. A final em Pequim será realizada amanhã, às 11h (de Brasília).

Para chegar à final, os Estados Unidos passaram pela Rússia em uma partida que começou equilibrada. Tanto que as norte-americanas terminaram o primeiro tempo vencendo por apenas um ponto (33 a 32). Mas, no segundo tempo, as russas pagaram pelos erros – de 14 tentativas de três pontos durante toda a partida, marcaram apenas uma – e acabaram sendo derrotadas.

A cestinha da partida foi a norte-americana Diana Taurasi, com 21 pontos.

Adversária dos Estados Unidos, a Austrália, que é a atual campeã mundial, venceu a China por 90 a 56. A vitória australiana foi comandada pela dupla Belinda Snell e Kristi Harrower, com 16 e 14 pontos, respectivamente. A cestinha da partida foi a chinesa Lan Bian, com 20.

Com a derrota, as chinesas disputam o bronze contra as russas também amanhã, às 8h30 (de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]