• Carregando...
Tina Charles (centro) foi o maior destaque da partida, com 14 pontos, 10 rebotes e 4 assistências | Sergio Perez/ Reuters
Tina Charles (centro) foi o maior destaque da partida, com 14 pontos, 10 rebotes e 4 assistências| Foto: Sergio Perez/ Reuters
  • Francesas comemoram vitória contra a Rússia na semi do basquete feminino

Nas últimas três Olimpíadas, Estados Unidos e a Austrália fizeram a final e as norte-americanas sempre venceram. Por isso, o jogo desta quinta-feira (9) entre as duas equipes pela semifinal foi considerado uma final antecipada. E acabou como todas as outras partidas durante a Olimpíada, com vitória norte-americana por 86 a 73.

Os Estados Unidos podem se tornar pentacampeão olímpico de forma invicta. A seleção americana disputa a final com a França.

A vitória norte-americana não foi fácil como se esperava. Os dois primeiros quartos terminaram com vitória australiana e o primeiro tempo acabou em 47 a 43. Apesar da boa apresentação australiana, as norte-americanas reverteram o placar na sequencia do jogo.

A pivô da equipe do Tio Sam, Tina Charles, foi a melhor da partida com 14 pontos, 10 rebotes e quatro assistências. Em número de pontos, ela só não supera a australiana Elizabeth Cambage, única mulher a enterrar na Olimpíada. Cestinha da semifinal, ela fez 19 pontos e sete rebotes. Os Estados Unidos não perdem no basquete feminino em olimpíada desde Barcelona 1992, quando terminaram com um bronze. Nas últimas quatro olimpíadas, elas foram ouro.

França será a desafianteA seleção francesa atropelou a Rússia, atual campeã europeia, por 81 a 64, e garantiu presença na final do torneio olímpico de basquete feminino.

A final será disputada com a poderosa seleção americana. Esta é a primeira vez que o basquete feminino da França disputa uma medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

A França garantiu a vitória com uma grande atuação no primeiro quarto (24 a 15). A Rússia reagiu na etapa seguinte mas não conseguiu tirar a diferença, ao vencer o segundo quarto por apenas 16 a 14.

No terceiro quarto, porém, as russas apertaram o jogo e chegaram a estar perdendo por apenas um ponto. Nos últimos dez minutos, a França acertou seu jogo, abriu vantagem e teve um final de partida tranquilo.

Os destaques das 'Bleus' foram Edwige Lawson-Wade, com 18 pontos, e Emilie Gomis, com 15.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]