• Carregando...

Em comunicado no site oficial do Vasco, o presidente do clube Eurico Miranda resolveu repudiar um vídeo com imagens da carreira de Romário que, segundo ele, foi editado pela CBF e apresentado no evento de anúncio da realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, que ocorreu na última segunda-feira, em Zurique, na Suíça.

O vídeo mostrava imagens do Baixinho atuando somente com as camisas da seleção brasileira e do Flamengo, e ignorou o clube de São Januário, onde Romário começou sua carreira, conquistou títulos importantes e marcou o milésimo gol.

- Considero o que ocorreu durante a solenidade deselegância e desrespeito ao Club de Regatas Vasco da Gama. Na oportunidade, foi apresentado um vídeo de momentos da carreira do jogador Romário, embaixador do projeto Copa de 2014 no Brasil. Função, aliás, que deve orgulhar a todos os vascaínos. Porém, neste vídeo, desenvolvido e apreciado por gente da CBF, Romário apareceu, somente, com as camisas da Seleção Brasileira e do Flamengo - diz um trecho do comunidado de Eurico.

Não satisfeito, Eurico continuou disparando contra o órgão máximo do futebol brasileiro. Segundo o presidente cruzmaltino, foi a CBF quem omitiu a conquista da Libertadores de 1998 pelo Vasco, em documento enviado à Fifa. No site da entidade suprema do futebol, o título do Vasco não constava na lista de clubes brasileiros campeões do maior torneio das Américas.

- Assim, a CBF demonstrou que faz questão de tratar os seus afiliados de forma desigual, omitindo feitos e conquistas (conforme omitiu a conquista da Libertadores de 1998 pelo Vasco em documento enviado à FIFA) e, conseqüentemente, agindo contra os interesses de quem se mantém independente - completa o comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]