• Carregando...

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, foi condenado nesta quinta-feira a 10 anos de prisão pela 4ª vara federal do Rio por sonegação fiscal. A sentença foi dada pelo juiz Flávio Oliveira Lucas, que não poupou críticas ao comportamento do dirigente.

- Ele demonstra em sua vida pessoal, e teve oportunidade de fazê-lo no decorrer desta ação penal, arrogância desmedida, a ponto de, em pleno interrogatório, ter dito que lamenta ter que gastar seu tempo com fatos desta natureza.Ignora as regras de convivência em sociedade - começa por dizer o juiz, que revela ainda o comportamento do presidente do Vasco na época em que foi deputado federal, entre 1995 e 2002.

- As conseqüências do crime foram mais graves do que o habitual em crimes desta natureza, tanto pelo valor sonegado, quanto pelo fato do acusado, à época dos fatos, ser deputado federal, o que pode ter feito que fatos mais graves, de natureza funcional e suas remunerações, nem sempre lícitas, fossem escondidos por meio da utilização das contas de terceiros a par de caracterizar conduta contrária àquela que se poderia esperar de um representante popular. Nesse sentido, interessante a declaração do então co-réu Aremithas afirmando que Eurico trazia semanalmente de Brasília dez mil reais em espécie.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]