• Carregando...

Para o veterano português Eusébio, 64 anos, o jogo de Portugal contra a Inglaterra, hoje, será a chance de Portugal se vingar da derrota que testemunhou em campo, nas semifinais do Mundial de 1966, justamente na Terra da Rainha. "Tenho um pressentimento de que Portugal terá esse algo mais que nos faltou em 66", disse Eusébio. "Sinto que há essa confiança, sem complacência, mas sim com o otimismo genuíno de que, enfim, vamos cruzar a ponte que nos leva ao título", completou o maior ídolo do futebol lusitano.

Eusébio foi o destaque português da Copa de 66, quando a seleção lusitana foi derrotada pela Inglaterra por 2 a 1 na semifinal, obtendo seu melhor resultado no torneio até hoje (um terceiro lugar, vencendo a ex-União Soviética por 2 a 1).

"O que senti ao perder para a Inglaterra foi inimaginável", lembrou. "Estar a um passo de chegar à final mais importante do futebol e não poder realizar isso me destruiu completamente."

Precavida com relação à atmosfera que envolve a decisão, a Inglaterra já se prepara para uma guerra. "Não mando meus jogadores a campo falando para eles jogarem feio. Somos um time forte, queremos dar carrinhos, mas temos fair play, como Portugal. Não estou completamente feliz com a forma que estamos jogando, mas estou feliz com os resultados", disse o comandante do English Team, o sueco Sven-Goran Eriksson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]