• Carregando...

Uma sina persegue Evandro no Atlético. Foi assim em 2005 e novamente agora. Campeão de substituições no clube, o meia reclamou ontem de raramente terminar uma partida em campo.

O jogador passou pelo Ventania, se firmou no Furação e é líder em participações na temporada. Mas, apesar da regularidade, quase sempre esquenta o banco de reservas antes do apito final.

Dos seus 22 jogos como titular, saiu mais cedo em 15, equivalente a 68%. Se forem considerados apenas os cinco confrontos pela Copa do Brasil, a estatística vai a 100%.

Em quatro oportunidades, o meia entrou durante os confrontos e só não enfrentou o Paranavaí e o Cianorte (em rodada dupla na qual os titulares fizeram um amistoso com o Dallas FC, dos Estados Unidos).

"Pode perguntar para qualquer jogador. Ninguém gosta de ser substituído. A gente fica chateado porque está fazendo tudo para ganhar o jogo e acaba saindo", desabafou. "Acho chato falar. Não discuto sobre a opção dele (técnico Oswaldo Alvarez). Há bons jogadores no banco", amenizou.

A queixa chegou pela imprensa ao treinador rubro-negro. "No caso do Atlético Goianiense (quarta, pela Copa do Brasil), ele saiu aos 42 minutos. Não foi uma substituição técnica, mas estratégica, para ganhar tempo. O Ferreira também estava bem no jogo, não estava cansado e saiu pelo mesmo motivo", explicou.

Se Vadão é o responsável da vez, ele segue Ivo Secchi, que também usou o mesmo expediente no Ventania, e completa a tática Antônio Lopes. Em 2005, o "Delegado" tinha como o hábito substituir Evandro.

"O importante é você sempre procurar fazer o melhor para que não venha outro jogador e tome a sua posição. Não dá para se acomodar", ensina Evandro, terceiro artilheiro da equipe, com seis gols, ao lado de Ferreira.

Folga

O Atlético aproveita a eliminação no Campeonato Paranaense para um raro descanso. O time treina hoje e passará o domingo com a família. Os atleticanos evitam apontar um favorito para a primeira final estadual, entre Paranavaí e Paraná. Evandro, porém, dá pista de torcer pelo Vermelhinho. O Paraná desclassificou o Rubro-Negro na Arena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]