• Carregando...
Obra de Domicio Pedroso | Divulgação/Solar do Rosário
Obra de Domicio Pedroso| Foto: Divulgação/Solar do Rosário

O time titular do Paraná Clube que entra em campo neste domingo (18), às 16h, para o clássico contra o Coritiba no Couto Pereira, começa a ganhar forma. No primeiro e único coletivo que o técnico Zetti comandou na Vila Capanema nesta sexta-feira (16), algumas novidades aparecem como "saídas" para o treinador paranista, que tem vários problemas para escalar a equipe.

Entre os desfalques, já estão confirmadas as ausências de Dinélson – que segue em tratamento e é esperado para o jogo de quarta-feira (21) pela Taça Libertadores da América contra o Flamengo no Maracan㠖, Márcio Careca e Joelson. O lateral-esquerdo, contratado na semana passada, ainda não tem condições de jogo e com um agravante: antes de deixar o Nova Iguaçu-RJ, o ala foi punido pela Federação Carioca de Futebol com 120 dias de suspensão.

O caso do jogador já movimenta o departamento jurídico do Tricolor, assim como a situação do meia Joelson, que também está suspenso. Ele foi julgado na quinta-feira (15) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) pela expulsão contra o Atlético e acabou punido com quatro jogos. Em ambas as situações, os advogados do Paraná tentam diminuir as duas penas.

Contudo, Zetti já treinou o time titular sem contar com os dois atletas. Com a ausência de dois meias, o prata-da-casa Everton ganha uma chance no setor de armação do ataque paranista. Ao lado de Gérson, ele será o responsável por suprir os atacantes Josiel e Henrique. Este último era tido como uma ausência para o clássico, mas o técnico tricolor mudou de idéia e escalou o jogador no coletivo.

Quem não treinou também foi o zagueiro Daniel Marques, que reclamou de dores e foi poupado. Em seu lugar treinou João Paulo, mas ainda segue a dúvida a respeito de quem vai formar a zaga ao lado de Neguette. O provável Paraná que enfrenta o Coritiba deve contar com Flávio; André Luiz, João Paulo, Neguette e Egídio; Xaves, Beto, Gérson e Everton; Henrique e Josiel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]