• Carregando...

O atacante da Inter de Milão Mario Balotelli parece certo de começar como titular da seleção italiana no amistoso de terça-feira (10) contra a Costa do Marfim, consolidando uma virada em sua carreira de ex-adolescente problema para se tornar o homem de ataque da Azzurra.

O jogador de 19 anos, que na última temporada foi barrado pelo ex-técnico da Inter José Mourinho em diversas ocasiões por uma série de problemas, provavelmente jogará ao lado do brasileiro naturalizado italiano Amauri e de Antonio Cassano em uma poderosa linha ofensiva da Itália no amistoso em Londres.

"A ideia de começar com Balotelli é porque que quero usar todo o potencial ofensivo que tenho à disposição", disse o novo técnico italiano, Cesare Prandelli, que substituiu Marcello Lippi após a eliminação da equipe na primeira fase do Mundial da África do Sul.

Prandelli, ex-treinador da Fiorentina, permitiu que os jogadores escolhessem seus próprios números para o jogo de terça, numa tentativa de harmonizar o grupo que inclui nove novatos e apenas oito remanescentes da campanha do Mundial.

Balotelli, que pode trocar a Inter pelo Manchester City e será um dos poucos jogadores negros a defender a seleção da Itália, pegou rapidamente a camisa 9. Cassano ficou com a 10.

"Eu não dou qualquer importância para os números, apesar de entender que historicamente a 10 tem uma fantasia para os torcedores", acrescentou Prandelli.

O goleiro Federico Marchetti, que esteve na Copa do Mundo, deixou o centro de treinamentos da Itália perto de Florença com uma lesão. O treinador convocou Antonio Mirante, do Parma, para o amistoso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]