• Carregando...

Mark Bowen, assistente técnico do Manchester City na época em que o time era comandado por Mark Hughes, criticou a passagem de Robinho pelo clube. Segundo ele, o brasileiro nunca esteve à altura das expectativas criadas em torno do seu nome.

"Ele foi muito criticado, mas seu desempenho foi extremamente fraco, especialmente nos jogos fora de casa. Ele, fisicamente, não estava à altura dos desafios da Premier League. Nós achávamos que uma hora ele poderia florescer e se acostumar com o estilo de jogo na Inglaterra, mas ele realmente não conseguiu vencer os desafios durante as semanas", disse o ex-assistente do clube.

Em nenhum momento Bowen colocou em dúvida o talento do brasileiro. Robinho foi elogiado. Segundo ele, o brasileiro, de 26 anos e agora no Santos, tem tudo para brilhar em outros países.

"Não há dúvida de que, no Brasil, será um estilo diferente de futebol. Ele encontrará mais facilidade, pois é um jogador mais leve, que não sofrerá com a força".

Robinho foi contratado pelo City ao Real Madrid em 2008 por 32,4 milhões de euros (hoje algo em torno de R$ 83 milhões), mas caiu de produção depois de um início brilhante. Ele fez 41 jogos e marcou 15 gols antes de ser emprestado ao Santos por seis meses. No entanto, ele mesmo já deixou claro que pretende continuar no Brasil após a Copa do Mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]