• Carregando...
Atacante holandês Van Persie marcou na vitória do Manchester | Phil Noble/Reuters
Atacante holandês Van Persie marcou na vitória do Manchester| Foto: Phil Noble/Reuters

O zagueiro do Chelsea John Terry anunciou neste domingo (23) a aposentadoria da seleção da Inglaterra. O jogador de 31 anos, escalado como capitão da Inglaterra 78 vezes em sua carreira internacional desde 2003, disse que sua posição na seleção tornou-se insustentável devido ao processo que enfrenta na associação inglesa de futebol(FA, pela sigla em inglês).

Terry deve comparecer em um tribunal da FA nesta segunda-feira por acusações de racismo contra o defensor do Queens Park Ranger Anton Ferdinand, apesar de ter sido inocentado na justiça comum em julho.

"Estou anunciando a aposeentadoria do futebol internacional", afirmou em comunicado. "Gostaria de agradecer aos treinadores da Inglaterra que me selecionaram 78 vezes como capitão", emendou.

"Tive o grande prazer de dividir essa honra com os diversos jogadores. Gostaria de agradecê-los, aos fãs e à minha família pelo apoio durante a carreira internacional", disse no comunicado.

"Representar e ser o capitão de meu país é algo que sonhei desde criança e foi realmente uma honra. Eu sempre dei o meu melhor e parte meu coração tomar essa decisão", afirmou.

Terry, que se condenado pode sofrer punição parecida com a do atacante do Liverpool Luis Suarez, disse que a FA o deixou numa situação insustentável. "Estou fazendo esse comunicado hoje antes da audiência na FA porque eu acredito que a FA, em mantendo as acusações contra mim mesmo sendo inocentado pela Justiça, tornou minha posição na seleção insustentável", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]