• Carregando...

O ex-capitão do Coritiba Reginaldo Nascimento volta hoje ao Couto Pereira, mas dessa vez como adversário. Bicampeão estadual com o Coxa em 2003 e 2004, o volante passou por Atlético-MG e Bahia antes de voltar ao estado, para defender o Iraty desde o ano passado. Só não enfrentou o ex-clube já em 2008 porque estava machucado. Agora, promete usar a experiência de seus 33 anos para ajudar o Azulão.

"Mesmo sendo o mais velho do grupo, a responsabilidade é dividida. O time é composto por meninos novos, mas vividos no futebol", ressalva.

Ao mesmo tempo em que lembra com orgulho das conquistas pelo Coritiba, Nascimento afirma não ter ressentimentos pela conturbada saída após o rebaixamento à Série B do Brasileiro, no fim de 2005. Conta que fez muitas amizades, mas as opiniões na diretoria se dividiram depois da queda.

"Quando o jogador permanece muito tempo no time acaba incomodando algumas pessoas", alfineta. "No futebol temos que ser profissionais. As glórias e problemas que passei no Coritiba ficaram no passado", enfatiza.

Para Nascimento é motivo de orgulho ser o primeiro adversário do Coritiba no ano do centenário. "É emocionante fazer parte da história do Coxa mais uma vez", diz, para logo depois lembrar do duelo de abertura do Estadual de 2004, entre as duas equipes, também no Couto Pereira.

Naquela ocasião, o sonho do bicampeonato invicto alviverde acabou já na primeira rodada, com uma derrota por 2 a 1 para o Iraty de Paulo Campos, de volta ao clube celeste. "Será que o raio cai duas vezes no mesmo lugar?", pergunta, provocativo, o irreverente treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]