• Carregando...

Gran Turismo

O curitibano Fábio Ebrahim garantiu a pole na prova de hoje do circuito Gran Turismo, no Autódromo de Pinhais. Ebrahim sai na frente com seu Audi na prova marcada para meio-dia. Os ingressos para acompanhar o evento, com várias provas a partir das 8 h, vai de R$ 20 a R$ 300.

O dia não é apenas de gala na Fórmula 1, com a disputa do tradicional GP de Mônaco, que terá largada às 9 h. Ainda mais quando um filho pródigo da categoria está se aventurando por outros territórios. Do outro lado do oceano, Rubens Barrichello se prepara para estrear na não menos histórica 500 Milhas de Indianápolis, cerca de três horas depois do fim da prova europeia. E seus ex-colegas de pista estão de olho.

Felipe Massa destacou a dificuldade de adaptação aos ovais, realidade completamente diferente da que Barrichello viveu em suas 19 temporadas na F1. "Ele sofreu bastante para acertar o caminho, para aprender o jeito de acertar o carro. É bem diferente do que qualquer outro oval ou pistas em que corremos. Tem muita diferença de acerto, pressão de pneu, que é 40 libras de um lado e 20 do outro, é totalmente diferente doque estamos acostumados."

Massa está acompanhando de perto a jornada do amigo. "Vi os treinos pela internet e percebi que ele sofria muito para aprender, mas aprendeu. Na classificação foi um dia que ele conseguiu melhorar bastante e se classificou em 10º."

Ex-companheiro de Barrichello na Ferrari, Michael Schumacher não se mostrou muito sensível à estreia do brasileiro na prova. "Qual a posição dele? 10º? Bom, espero que tudo corra bem." Questionado sobre a presença de outro ex-colega das pistas, Jean Alesi, no evento, o alemão demonstrou sua preocupação. "Entendo a animação de Jean em voltar a correr de verdade. Ao mesmo tempo, desejo que dê tudo certo, porque todos sabemos que a Indy 500 é complicada e perigosa. Cruzo os dedos para que ele não tenha nenhum acidente, porque o prazer é uma coisa, mas também há a necessidade de continuar saudável."

Quem está na torcida por Rubinho é Nico Hulkenberg, com quem ele pilotou na Williams em 2010. "Troquei mensagens com ele logo antes de sua primeira corrida na Indy, desejando-lhe sorte e ele disse que ainda estava tentando se entender com o carro e com os desafios da categoria."

Ao vivo: 500 Milhas de Indianápolis, às 13 h,na Band e BandSports.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]