• Carregando...

Lela já encerrou a carreira, mas pode comemorar uma "dobradinha" neste ano: seu filho Richarlyson foi campeão brasileiro da Série A pelo São Paulo, e o Coritiba, time pelo qual foi ídolo e venceu o Brasileirão em 1985, está perto de conquistar a Série B.

O Coxa lidera a Segundona com 62 pontos, oito a mais que o Vitória. Neste sábado, às 16h, as duas equipes se enfrentam no Couto Pereira. O Coritiba precisa de uma vitória para garantir matematicamente a vaga na Série A. Para Lela, um título na Série B merece ser comemorado como foi o de 1985 contra o Bangu no Maracanã.

- Título é título. Não interessa se é no futebol, no botão, no xadrez... A Série B é um título diferente e tem muita importância para os jogadores que estão no time hoje. Tem que ser comemorado como foi o de 1985 sim - diz.

Lela foi um dos principais nomes da conquista do Coxa há 22 anos. Apesar de ter jogado a final com o Bangu no Rio de Janeiro (vencida nos pênaltis por 6 a 5 após empate em 1 a 1), o pai de Richarlyson e Alecssandro, do Cruzeiro, diz que seu jogo mais importante naquele ano foi contra o Santos, ainda na primeira fase.

- A disputa era diferente, com mata-mata. No último jogo do primeiro turno vencemos o Santos por 2 a 1, com um gol meu no finalzinho... Precisávamos ganhar para avançar. Conseguimos e entramos no mata-mata - lembra.

Sobre a conquista de seu filho pelo São Paulo, Lela afirma que nem comemorou muito, pois o quinto título brasileiro do Tricolor já era esperado há bastante tempo.

- Tivemos só a confirmação. Eu esperava que o Cruzeiro chegasse mais longe. Mas acredito que ainda deve conseguir vaga na Libertadores - conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]