• Carregando...

O torcedor dos principais times paranaenses teve pouco o que comemorar nos últimos tempos. Se Atlético Paranaense, Coritiba, Paraná Clube e algumas equipes do interior pouca alegria deram ao estado, o mesmo vale para algumas das mais recentes revelações e outros recém-saídos do futebol estadual que estão na Europa. Velhos conhecidos vivem tempos difíceis no Velho Continente.

Em Portugal, apenas o zagueiro Gustavo Lazzaretti (ex-Atlético) tem o que comemorar. Titular absoluto do Vitória de Guimarães, o jogador espera renovar o contrato com o clube, mas o Furacão ainda espera receber 500 mil euros para ceder em definitivo o jogador, valor considerado alto pelos portugueses. No mesmo clube, outros dois defensores – Leandro Silva (ex-Coritiba e com contrato com o Benfica) e Tiago Alencar (ex-Corinthians-PR) – não vingaram e foram dispensados.

Já o atacante Keirrison, que chamou a atenção do mundo com as camisas de Coritiba e Palmeiras, tende a acertar nos próximos dias a sua ida para o Zaragoza, da Espanha. O Barcelona, dono dos direitos do K9, não está feliz com o fato do avante não estar sequer sendo relacionado no Benfica e estuda seriamente a oferta da equipe espanhola, na qual Keirrison substituiria Ewerton, atacante que foi dispensado pelo técnico José Aurelio Gay.

Outro ex-coxa-branca, o zagueiro Henrique, segue sendo alvo do Corinthians, mas ainda depende de uma liberação do Barcelona (clube dono dos seus direitos) e do Racing Santander (time ao qual está emprestado) para voltar ao Brasil. Também na Espanha está o atacante Dinei (ex-Atlético), defendendo as cores do Tenerife, mas jogando muito pouco diante do investimento feito pela equipe. Sorrir mesmo quem pode é o lateral-esquerdo Adriano (ex-Coritiba), que é ídolo no Sevilla.

Na Itália a situação para jogadores saídos do futebol paranaense também não anda fácil. O zagueiro londrinense Cribari, antigo titular absoluto da Lazio, acabou cedido por empréstimo ao Siena, depois de amargar a reserva. Pior está outro zagueiro, Rafael Santos, que tem contrato até o meio deste ano com o Bologna e sequer atuou uma única vez pelo Campeonato Italiano. Ainda na Velha Bota, o atacante Jefferson (ex-Paraná) continua fora dos planos da Fiorentina, clube que o contratou até 2013. Depois do Frosinone, da Série B italiana, o atleta negocia com o Foligno, time da Terceira Divisão do país.

Na Bélgica o zagueiro Felipe (ex-Coritiba) vem sendo titular absoluto do Standard Liege, embora a equipe tenha caído na primeira fase da Liga dos Campeões e esteja apenas na sétima colocação do Campeonato Belga. Na Alemanha, o lateral-direito Rafinha (ex-Coritiba), embora titular do Schalke 04 desde que chegou ao clube, em 2005, vive novo período turbulento após se atrasar na reapresentação deste ano. Uma negociação do jogador ainda nesta janela de inverno não está descartada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]