• Carregando...

O ex-presidente do Paris Saint-Germain Francis Graille foi processado por seu suposto envolvimento em um sistema de falsos contratos entre o clube e a marca esportiva Nike, informa nesta sexta-feira o jornal "Le Parisien".

O governante anterior da entidade parisiense foi processado na última quarta-feira, um dia após ter testemunhado para os investigadores que estudam um suposto caso de contratos falsos no clube destinados a não pagar impostos.

Graille, que chegou à liderança do Paris Saint-Germain em 2003, foi substituído em maio de 2005 pelo atual presidente, Pierre Blayau.

Ele é o segundo ex-dirigente do Paris Saint-Germain implicado no caso, depois do ex-diretor financeiro, Pierre Frelot.

Por parte da Nike, três pessoas estão sendo processadas, entre elas o diretor-geral da marca na França, Jean-Claude Petit.

A Justiça francesa investiga a realização de um sistema fraudulento de contratos entre a Nike e o Paris Saint-Germain que serviria para pagar em paraísos fiscais parte dos salários dos jogadores.

Segundo os investigadores, a Nike pagava aos jogadores direito de imagem, mas recuperava parte desse dinheiro em forma de multas impostas ao clube por permitir que os jogadores escondessem o logotipo da marca.

Segundo o "Le Parisien", alguns jogadores, entre eles o brasileiro André Luiz, teriam reconhecido este sistema durante os interrogatórios a que foram submetidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]