• Carregando...

O suíço Roger Federer foi eliminado ontem na primeira fase da Masters Cup. O ex-número 1 do mundo disse adeus a Xangai com uma vitória e duas derrotas, sem nem sequer alcançar as semifinais, um fecho compatível com a complicada temporada vivida por aquele que é considerado um dos melhores tenistas de todos os tempos.

Acostumado a dominar as grandes competições, perdeu seu reinado ao ver Rafael Nadal assumir a posição de número 1 do mundo. Em toda a temporada, ganhou "apenas" quatro troféus (Estoril, Halle, US Open e Basiléia). Na China, estava em busca do pentacampeonato, mas foi batido pelo britânico Andy Murray, que derrotou o suíço de virada por 4/6, 7/6 (7/3) e 7/5.

"Vencer o Federer é quase como ter conquistado o título do Masters", disse Murray. "Ainda o considero como um dos melhores tenistas de todos os tempos." Aos 27 anos, pela primeira vez Federer enfrentou problemas físicos sérios. Ontem, chamou atendimento médico por causa de dores nas costas. Iniciou o ano atacado por mononucleose e termina 2008 exausto.

"De certa forma, posso dizer que estou feliz por não ter de jogar amanhã (hoje)", disse um aliviado Federer, que apesar dos problemas físicos, chegou a salvar sete match points e teve chances de vencer o jogo.

As semifinais são estas: Andy Murray x Nikolay Davydenko; Giles Simon x Novak Djokovic.

Na TV

Masters Cup de Xangai, à partir das 7 horas, no SporTV2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]