• Carregando...

A maratona de jogos decisivos refletiu nos desempenho dos jogadores do Keltek Basketball PetroCrystal, equipe de basquete de São José dos Pinhais que disputa dois playoffs simultâneos. Um pela Nossa Liga de Basquetebol, contra a equipe do Casa Branca-SP, e outro pelo Nacional de Basquete, contra o Telemar-RJ.

As duas competições estão na fase de quartas-de-final e são decididas em partidas melhor de cinco. Pelo Nacional, o Keltek já realizou dois confrontos contra o Telemar e perdeu os dois. A primeira por 95 a 79 e a segunda por 91 a 79, ambas no Rio de Janeiro.

A próxima partida será nesta quinta-feira, às 20 horas, em São José dos Pinhais. Uma nova derrota da equipe paranaense a elimina do Nacional. Pela Nossa Liga, a série está empatada em 1 a 1 com o Casa Branca. Na última quinta-feira, o Keltek venceu por 102 a 94 e na sexta perdeu por 95 a 85.

Em cinco dias, os jogadores do Keltek disputaram quatro partidas, só no domingo não houve jogo. A seqüência de partidas foi sentida e a diretoria da equipe resolveu cancelar a partida desta terça-feira contra o Casa Branca, pela Liga. O terceiro confronto da série.

Segundo o supervisor técnico da equipe, Renato Santana, a equipe vai esperar a definição do Nacional para depois marcar a data e seguir os playoffs da Nossa Liga.

"Cancelamos a partida pelo excesso de jogos, na quinta-feira vamos fazer uma reunião com os dirigentes da Liga para marcamos o terceiro confronto contra o Casa Branca. Os jogadores estão sentindo o cansaço das duas competições e não posso colocar um ano de trabalho a perder", explicou Santana.

O supervisor explicou que no início a comissão técnica achou que daria para competir nos dois playoffs simultaneamente. "Na sexta-feira o nosso foco eram os dois campeonatos, a partir de hoje a nossa finalidade é o Nacional, contra o Telemar-RJ. A diretoria tem que dar condições as melhores para os jogadores. O excesso de jogos se mostrou muito cansativo", definiu o supervisor.

Para o dirigente, apesar de o confronto do Nacional estar 2 a 0 para os cariocas, o Keltek ainda tem chances de reverter. "A diferença de placar não reflete como foram os jogos. O Telemar mostrou que não é um bicho de sete cabeças", acrescentando que o descanso será positivo para a equipe paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]