• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Grosseria no anúncio da seleção

Rio – O técnico Dunga – durante a convocação para os jogos contra Peru (Lima, 18/11) e Uruguai (São Paulo, 21/11) – indagado por um jornalista se pretendia conversar com os jogadores da seleção sobre a presença de alguns deles em duas festas depois da goleada por 5 a 0 sobre o Equador, responder de forma hostil.

"O que você fez na Venezuela na noite em que o Brasil conquistou a Copa América na Venezuela? Você foi para onde? Chegou tarde? Seus chefes souberam como você aproveitou a noite?", retrucou o treinador.

O repórter, visivelmente insatisfeito, teve de aumentar o tom de voz para responder, já que não estava mais com o microfone nas mãos. "Sua resposta foi indelicada. Minha pergunta não foi ofensiva. Só quis saber se você conversaria com eles sobre o que aconteceu ou se você achava que não era assunto seu. Sua réplica não foi pertinente."

O clima ficou tenso. Dunga respondeu mais duas perguntas e depois a entrevista foi dada como encerrada.

Ausente da cerimônia da Fifa na qual foi anunciado que o Brasil receberá a Copa-2014, Pelé festejou a decisão ontem durante entrevistas na Alemanha, onde prestigia feira internacional de pisos esportivos.

"É fantástico. É fantástico porque todos sabem que o Brasil é a cultura do futebol. Será a mais importante Copa do Mundo, se o Brasil for campeão. É muito importante para nós'', comemorou o ex-jogador, cuja assessoria de imprensa informara estar impossibilitado de participar do evento em Zurique ontem por sua atuação na feira, que começou ontem.

Sua assessoria de imprensa informara que, apesar de ter sido convidado para a reunião na Fifa, Pelé declinou por uma questão de tradição. Informou que "todo ano participa da feira''. Mas a assessoria do evento negou a informação. Explicou que o brasileiro participou de apenas uma edição, a de 2005.

Ao ser confrontada com a nova versão, a assessoria do ex-jogador, cuja ausência frustrou jornalistas e integrantes da Fifa, como Franz Beckenbauer, alterou o discurso. Na terça-feira, Pelé teria, então, passado o dia em evento com crianças.

A distância entre Zurique e Colônia é de 580 km. O vôo entre as cidades leva uma hora.

A CBF também entrou em contradição. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, afirmou que convidara Pelé. Já sua diretoria de comunicação disse que o convite não acontecera porque "isso é um processo político, e Pelé está acima de tudo''.

Também nos vídeos apresentados na Suíça, o espaço de Pelé foi bastante restrito. A única imagem incluída de sua carreira foi de seu passe para o gol de Jairzinho, contra a Inglaterra, na Copa do México.

Ainda na entrevista que concedeu a jornalistas em Colônia, Pelé lembrou da única edição da Copa do Mundo realizada no Brasil, a de 1950. E o ex-jogador rememorou o resultado, desastroso para a seleção, na derrota para a equipe do Uruguai, em pleno Maracanã.

"Em 1950, eu tinha dez anos de idade. Eu vi meu pai chorar porque nós perdemos para o Uruguai. Espero uma vitória na próxima edição'', lamentou.

Na cerimônia de ontem, sem Pelé, a CBF levou Romário, que afirmou que Pelé é "insubstituível'', e o treinador da seleção nacional, Dunga.

Pelé não apoiou a candidatura do Brasil à Copa de 2006.

Antes de Romário ser anunciado "embaixador da Copa'', Pelé várias vezes afirmou em entrevistas que conversaria com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sobre a possibilidade de assumir tal posto.

Depois, na última edição da France Football, disse que não foi convidado por Teixeira. Acrescentou ainda que para trabalhar na Copa faltava discutir o tema em reunião com a CBF e o governo brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]