• Carregando...
 |
| Foto:

O aumento da faixa etária do time é a arma do técnico Guilherme Macuglia para tentar garantir a classificação do Coritiba à segunda fase do Paranaense. Aos poucos, o treinador foi colocando jogadores experientes na equipe e hoje, contra o Londrina, às 21h45, no Couto Pereira, o Coxa terá a maior média de idade de 2007: 25,18 anos.

O número, que nem é tão alto comparado a outros clubes do país, já aumenta consideravelmente "as primaveras" do elenco. No empate por 2 a 2 diante do Iguaçu (18/2), sete pratas da casa entraram como titulares e a idade média da formação foi de exatos 22 anos – a mais baixa até agora.

O aumento no tempo de vida do time se dá pelas estréias dos laterais Anderson Lima (33 anos) e Douglas (23) diante do Tubarão. O crescimento da média só não é ainda maior porque o meia Caíco, de 32 anos, fica no banco, e o goleiro Artur, 26, ainda não está em condições de atuar.

Aos poucos, a piazada do Couto Pereira está perdendo espaço para nomes mais rodados. Seria essa uma tendência para a Série B do Brasileiro? Guilherme Macuglia garante que não.

"Temos um grupo de 14 atletas que vieram da base. Só que não pode dar chance. O Mancha deu chance, foi expulso, e o Geraldo se moldou bem no setor. O Eanes entrou porque precisávamos de velocidade com a contusão do Anderson Gomes. Os jogadores que vieram foram contratados com critérios", afirma Macuglia, justificando algumas recentes mudanças.

A entrada dos mais velhos, por enquanto, só não vitimou as revelações Henrique, Rodrigo Café, Marlos e Pedro Ken. Henrique não deve perder a vaga tão cedo. Marlos e Ken, segundo Macuglia, se firmaram e "dão o toque de juventude nas criações das jogadas". Já Café está muito ameaçado com o retorno de Artur.

"Apesar de dizerem que somos inexperientes, não é bem por aí. Todos podem ser pai de família e são homens para assumir responsabilidades", avisa Café, que projeta uma boa briga pela camisa 1. "Não existe time com só um goleiro. Vai jogar quem estiver melhor", diz.

Para acomodar os novos laterais (Anderson Lima na direita e Douglas na esquerda) e o meio de campo considerado ofensivo, Macuglia volta a utilizar o 4–4–2 após duas rodadas.

- Na TV: Coritiba x Londrina, às 21h45, na Globo/ RPC.

* * * * *

Em CuritibaCoritiba x Londrina

CoritibaRodrigo Café; Anderson Lima, Henrique, Leandro e Douglas; Juninho, Geraldo, Pedro Ken e Marlos; Eanes e Edmílson. Técnico: Guilherme Macuglia.

LondrinaNei; Altino, Geílson, Macalé e Bruno Barros; Wilson, Círio, Edmílson e Diego Mineiro; Alan e Diego Silva. Técnico: Mauro Madureira.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 21h45. Árbitro: Antônio Valdir dos Santos. Auxs.: José Renê Stavinski e William Bigaski Stolle.

* * * * *

Foto do Leitor

Vai ao jogo?

Tire uma foto e envie para esportes@gazetadopovo.com.br

Sua foto pode ser publicada na Gazeta do Povo Esportiva de segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]