• Carregando...
O colombiano Ferreira fica estático perante a solada do adversário baiano: Atlético pressionou durante o 2º tempo até conseguir a virada. | Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo
O colombiano Ferreira fica estático perante a solada do adversário baiano: Atlético pressionou durante o 2º tempo até conseguir a virada.| Foto: Rodolfo Bührer/ Gazeta do Povo

Em uma partida em que o Atlético dominou quase os 90 minutos, foi necessário que um jogador do Vitória fosse expulso para que o Furacão conseguisse finalmente vencer. O problema atleticano era que o ataque não convertia as inúmeras chances criadas. Muito diferente da equipe visitante, que no primeiro chute conseguiu abrir o placar, aos 32, com Robert.

O Furacão parecia ter sentido o gol baiano. Mas, aos 41, coube novamente a Rafael Moura resolver a situação. Após cobrança de escanteio de Netinho, o He-Man cabeceou para o fundo da rede, fazendo a festa dos cerca de 18 mil torcedores na Arena.

Se o empate empolgou a torcida no fim da etapa inicial, o segundo tempo já começou com uma nova alegria para os atleticanos. Isto porque o autor do gol do Vitória, Robert, foi expulso logo aos oito minutos, após dar uma cotovelada no zagueiro Antônio Carlos.

Com um jogador a mais, o Atlético pressionou ainda mais em busca da virada. Enquanto isso, o técnico Geninho colocou mais um atacante em campo no lugar de um zagueiro, deixando o time mais ofensivo.

Mesmo assim, coube a um volante fazer o gol da vitória. Aos 22, em uma bela jogada pela lateral direita, Alan Bahia livrou-se da marcação e chutou cruzado, direto para o fundo da rede.

* * * * * * *

Chaves do jogo

Da calmaria ao desespero

Um jogo que até então era tranqüilo para o Atlético ganha contornos desesperadores com o gol do Vitória, aos 32 minutos.

Ânimo recuperado

O empate com Rafael Moura, dez minutos depois, desafogou a pressão sobre o Furacão e fez a equipe ir para o vestiário com o placar igual.

Ataque contra defesa

Com 11 em campo, o Vitória já se limitava a defender. Com a expulsão de Robert, a missão atleticana ficou facilitada e o jogo virou ataque contra defesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]