• Carregando...

Atlético-MG e América-MG empataram neste domingo por 3 a 3 no Mineirão, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Mineiro.

Para avançar na competição, o time alvinegro, que fez melhor campanha na fase classificatória, precisa de mais um empate no jogo de volta, na próxima quarta-feira. Já o América tem de vencer o confronto, que será disputado no estádio Ipatingão, em Ipatinga, já que o Mineirão estará reservado para um show de axé.

Neste domingo de Páscoa, Vanderlei Luxemburgo contou com uma ajuda familiar para não sair com derrota no clássico. O volante Fabiano, que é casado com uma das filhas do treinador, foi o autor dos três gols do Atlético.

Com uma forte marcação no seu próprio campo, o América respondeu com eficiência à iniciativa atleticana no início do primeiro tempo. Logo aos sete minutos, numa jogada rápida, o atacante Laécio aproveitou cruzamento rasteiro da direita e concluiu no ângulo, sem chance para o goleiro Aranha: 1 a 0.

O Atlético partiu em busca do empate, mas o América continuava perigoso nos contra-ataques. A trave salvou o time alvinegro aos 10 minutos, mas, num lance que lembrou o primeiro gol, o lateral Danilo ampliou, aos 29.

A torcida americana ainda comemorava, quando, um minuto depois, o volante Fabiano recebeu na entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do gol de Flávio, descontando para o Atlético.

Aos 39, depois de uma bela articulação entre o atacante Muriqui e o meia Renan Oliveira, Fabiano recebeu na área e girou para acertar novamente o ângulo esquerdo do gol adversário: 2 a 2. O volante foi comemorar com o sogro.

Mas seria dele ainda o gol da virada atleticana. Aos 44 minutos, depois da cobrança de falta de Coelho, Fabiano, bem colocado na pequena área, cabeceou para fazer o terceiro. Foi seu oitavo gol na competição.

Na etapa final, a chuva forte atrapalhou o desempenho das duas equipes. Aos 29 minutos, Muriqui por pouco não ampliou para o Atlético, mas a bola parou na trave. O América empatou pouco depois, aos 32, com o meia Rodrigo, num chute forte de fora da área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]