• Carregando...

O técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, declarou nesta quarta-feira, em entrevista ao jornal inglês The Times, que os escândalos envolvendo jogadores nos últimos tempos são motivados, em grande parte, pelo excesso de dinheiro ganho por eles.

De acordo com o treinador italiano, os altos salários pagos aos atletas de futebol fazem com que eles se deslumbrem e esqueçam de algumas responsabilidades.

"A vida particular é um grande problema para alguns jogadores, mas também traz problemas para os clubes e para mim. É o mesmo caso em todo lugar em que o futebol é importante. Jovens atletas, garotos, ganhando muito dinheiro. Eles precisam entender que são exemplos para as crianças e, por isso, devem privar-se de algumas ações em suas vidas", disse Capello.

Nos últimos meses, jogadores da Inglaterra foram alvo de várias polêmicas. O zagueiro titular e ex-capitão da seleção, John Terry, se envolveu em um escândalo sexual com a ex-mulher do lateral-esquerdo, também selecionável, Wayne Bridge. O incidente fez com que Terry perdesse a braçadeira. Já Bridge decidiu ficar fora da Copa do Mundo.

Mais recentemente, Ashley Cole foi acusado por sua ex-mulher de traí-la durante uma excursão de sua equipe, o Chelsea, aos Estados Unidos. O episódio resultou na separação do casal, que estava junto há mais de três anos.

Apesar das polêmicas, Fabio Capello pediu aos jogadores que não deixem assuntos de fora influenciarem no desempenho deles em campo. "Os atletas terão de recriar um espírito de grupo e aumentar o foco nos treinamentos, para que todos falem apenas do desempenho da equipe dentro de campo e não fora dele."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]