• Carregando...

O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, elogiou o meia Cesc Fabregas depois do time golear o Porto por 4 x 0 na Liga dos Campeões, na terça-feira.

O espanhol de 21 anos começou a temporada de forma mais lenta, se comparado a um ano atrás, quando viveu um grande momento no clube inglês. Mas Wenger disse que ele voltou à sua melhor forma no jogo contra o Porto, mesmo tendo dificuldades para sair da marcação em alguns momentos.

"Ele estava impressionante", disse Wenger depois da vitória, alcançada com gols de Robin van Persie e Emmanuel Adebayor, que colocou o Arsenal no topo do Grupo G, com quatro pontos em dois jogos.

"Ele foi bem ofensivamente e na defesa também. De modo geral, a performance dele como meia foi completa".

Os últimos oito dias foram bastante diferentes para Wenger. Na semana passada, ele usou os reservas e foi derrotado pelo Sheffield United por 6 x 0, na Copa da Liga.

No sábado, o Arsenal também foi derrotados pelo Hull City, por 2x1, em casa, no Campeonato Inglês, o que despertou uma resposta forte de Wenger, que raramente critica seu time em público.

No jogo contra o Porto, ele fez somente uma alteração, com Samir Nasri no lugar de Emmanuel Eboue. Seja o que for que o técnico disse ao time, parece que funcionou, já que o Arsenal brilhou contra o time português, principalmente no segundo tempo.

"Acho que, longe de casa, temos um bom equilíbrio na defesa", disse. "Em casa, não estamos muito confiantes".

Se somar pelo menos quatro pontos nos próximos dois jogos contra os turcos do Fenerbahçe, o Arsenal deve garantir vaga na fase de mata-mata do torneio europeu. Porém, Wenger quer que seu time se recupere da derrota para o Hull primeiro.

"Era a resposta que eu queria (contra o Porto)", disse. "É metade da resposta necessária para esta semana, a outra metade vem no sábado (contra o Sunderland, no Campeonato Inglês)".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]