• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

A Fórmula Indy terá novos carros a partir da temporada 2012. Os fabricantes de chassis da categoria – Dallara, DeltaWing, Lola e Swift – já trabalham em seus projetos de construção e design destes novos modelos, mas os primeiros esboços, divulgados pela Dallara, mostram carros bem diferentes dos atuais. Há uma expectativa de que os novos carros sejam mais leves e com mais "downforce", ou seja, que tenham mais pressão aerodinâmica.

Os novos carros também serão mais seguros, garantem os fabricantes, sobretudo na parte dianteira. Os custos gerais de produção dos carros também cairão e propiciarão mais competitividade. No caso da Dallara, já há um planejamento adiantado de produção dos novos modelos.

"Os nossos carros serão construídos em Indianápolis, e nós teremos novos padrões de segurança, eficiência de combustível, dirigibilidade, tecnologia, performance e custos. Nós alcançamos todos estes objetivos neste novo carro. Somos fiéis à Indy nos últimos 12 anos e seguimos comprometidos com o suporte, serviço e desenvolvimento do nosso carro", disse Gian Paolo Dallara.

A próxima a mostrar os seus novos modelos deve ser a DeltaWing, no Chicago Auto Show, na próxima quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]