• Carregando...

O atacante Fabrício Carvalho, do Goiás, foi suspenso na manhã desta terça-feira pelo TJD-GO por ter admitido ter feito um gol com a mão contra o Vila Nova, na primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano, no último domingo. Além de ter cometido um ato ilegal, Fabrício Carvalho foi punido por infringir o artigo 258º Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição a quem assume atitude contrária à disciplina ou à moral do esporte.

O presidente do TJD, Alexandre Magno, deu a sentença acatando um pedido do procurador Márcio Flamarion, que solicitara que o jogador fosse punido admitir ter tido a intenão de cometer a irregularidade. Flamarion, no entanto, pediu que Fabrício fosse suspenso preventivamente por 30 dias, até a data do julgamento da ação.

O juiz, no entanto, decidiu que o jogador deverá ficar fora da próxima partida do clube, novamente contra o Vila Nova no próximo domingo, alegando que, como o campeonato está no fim, uma punição após tanto tempo teria menos efeito.

O Goiás ainda pode recorrer da sentença, buscando uma liminar de efeito suspensivo, para que Fabrício possa atuar no próximo domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]