• Carregando...
Falcão comemora na vitória brasileira sobre a Espanha na prorrogação, em novembro, que valeu o título mundial de 2012 | Chaiwat Subprasom / Reuters
Falcão comemora na vitória brasileira sobre a Espanha na prorrogação, em novembro, que valeu o título mundial de 2012| Foto: Chaiwat Subprasom / Reuters

Melhor jogador de futsal do planeta, Falcão teve papel fundamental na conquista do Mundial da Tailândia no mês passado pela seleção brasileira. Com um gol decisivo na final diante da Espanha, o astro ajudou o Brasil a levar a disputa para a prorrogação e depois faturar o sétimo título mundial na modalidade com a vitória por 3 a 2 no placar agregado. Agora mostrou irritação ao comentar a declaração do técnico da seleção espanhola, José Venancio López, em uma recente entrevista, de que o seu país está invicto há 118 jogos.

Por meio de sua página no Twitter, Falcão criticou o espanhol por ter ignorado a derrota sofrida na prorrogação para os brasileiros, que ganharam por 3 a 2 graças a um gol de Neto, a 19 segundos do fim, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

"Creio que houve uma época de ouro desde o Mundial da Guatemala [em 2000] em relação a títulos conquistados, mas também creio que marcamos época porque estamos há quase sete anos sem perder. Para ser exato, estamos há 118 jogos sem perder", disse López, em entrevista ao site oficial da Federação Espanhola de Futebol.

Ao saber das declarações, Falcão não escondeu a irritação e na sua primeira mensagem para comentar o assunto atacou: "Falta de humildade!! Esse treinador não ganhou nada ainda!! Técnico espanhol ignora derrota para Brasil no Mundial de Futsal".

O craque não parou por aí e publicou mais três mensagens com recados diretos ao técnico espanhol. Em uma delas lembrou que a Espanha passou a ganhar força no cenário do futsal ao naturalizar jogadores brasileiros. "Nunca naturalizamos espanhóis!! Eles 'SEMPRE' naturalizaram brasileiros!! Perderam dois Mundiais seguidos, e vêm com esse papinho de não perder!!", disse Falcão

O adversário também foi superado pela seleção brasileira na final do Mundial de 2008, realizado no Brasil, mas a decisão também não foi no tempo normal. Na ocasião, a conquista brasileira veio apenas nos pênaltis.

Grafando algumas palavras em letras maiúsculas e terminando as frases com exclamações, para enfatizar a sua irritação, Falcão também destacou que o Brasil já tem sete títulos mundiais, sendo cinco deles sob a chancela da Fifa e dois pela extinta Fifusa (Federação Internacional de Futebol de Salão).

"A história não vai dizer isso!! [que a Espanha está invicta]. Vai dizer apenas que temos 7 estrelas!!! Corre atrás!!! Ganhamos porque sempre respeitamos!! Talvez essa seja a resposta para as derrotas!!! Brasil = MELHOR FUTSAL DO MUNDO!! E ponto final!!", encerrou Falcão, para em seguida dizer que não tem nada contra o povo espanhol, apontando que tem vários fãs no país europeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]