• Carregando...
Lisa e Marquinhos disputam a bola em jogo movimentado na Bahia | Arisson Marinho/ Correio
Lisa e Marquinhos disputam a bola em jogo movimentado na Bahia| Foto: Arisson Marinho/ Correio

A melhor defesa da Série B também falha. Um monumental vacilo em conjunto dos zagueiros Cris e Amarildo e do goleiro Zé Carlos fez o Paraná conhecer a segunda derrota no Nacional. Ontem, o Vitória, mesmo atuando com um jogador a menos em quase todo o segundo tempo, venceu por 1 a 0 no estádio do Barradão e alcançou os mesmos 14 pontos do Tricolor, que graças ao saldo de gols segue no G4.

Desde a chegada do técnico Roberto Fonseca os paranistas ainda não haviam perdido – o retrospecto era de três vitórias, um empate e apenas um gol sofrido. Pois o paredão se quebrou em um lance estranho aos 28 do primeiro tempo. A jogada começou com uma furada de Amarildo e terminou com uma falha de comunicação, explicada assim por Zé Carlos: "Eu não gritei. O Cris falou que protegeu a bola para mim, mas ela não chegou, então não protegeu totalmente e o Neto Baiano chegou nela e chutou".

O panorama da partida até então estava bom para o Paraná. Escalado com três atacantes, o Vitória detinha a posse da bola, porém deixava muito espaço na defesa. Disso se aproveitavam os visitantes, que poderiam ter aberto o placar com Giancarlo em duas ocasiões.

No segundo tempo, Fonseca mandou a campo uma escalação um pouco mais ofensiva, com Cambará no lugar de Everton Garroni. E logo depois o técnico abriu de vez o time, colocando Diego na vaga do lesionado Júnior Urso, já que o Rubro-Negro teve um jogador expulso aos 2/2.º. Em atitude polêmica, o árbitro Emerson Luiz Sobral deu o segundo cartão amarelo ao zagueiro Alison por reclamação.

Mais agressivo, o Tricolor encurralou o rival, mas abusou dos cruzamentos à área e pouco criou. Aos 41, a equipe ainda perdeu Leandro Oliveira, que foi expulso diretamente após dar um carrinho no meio-campo.

O Paraná passa a pensar agora no próximo sábado, quando volta à Vila Capanema para enfrentar o lanterna Duque de Caxias. Mas uma declaração de Fonseca mostra que a derrota em Salvador não será tão facilmente esquecida: "Tomamos o gol em uma falha de comunicação. O jogo estava na nossa mão. Eu tenho certeza de que se não fosse isso a gente teria um resultado melhor".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]