• Carregando...
 |
| Foto:
  • Mourinho: oito gols marcados e um sofrido com o Real na temporada 2010/2011

O técnico José Mourinho – vencedor da última Liga dos Campeões da Europa apostando na fortíssima defesa da Inter de Milão – começa a ser contestado pela fal­­­­­­ta de gols do Real Madrid. Com três vitórias e dois empates no Espanhol, chegou à sexta ro­­dada apenas em quarto lugar, um ponto atrás de Villarreal e Barcelona e dois atrás do Valen­cia. Foram dois 0 a 0 fora de casa, contra Mallorca (na primeira rodada) e Levante (na última). No campo ao lado, o time mais ofensivo que o técnico tem utilizado, mas que ainda não engrenou ofensivamente. É o 4-2-3-1 que fez sucesso na Copa do Mun­­do. Tem uma linha de quatro na defesa, composta pelos za­­­­­guei­ros Pepe e Ricardo Carvalho e os laterais Sergio Ra­­mos (ou Arbe­loa) e Marcelo. No meio, dois vo­­lantes técnicos, Xabi Alonso e Khedira, e uma linha de meias-atacantes: Di Maria (ou Benzema) pela direita, Özil na faixa central e Cristiano Ronaldo pela esquerda. Higuaín é a referência na frente.

Falta encaixar a movimentação dos meias-atacantes. Özil ainda não se acertou com Di Maria e Ro­­naldo da mesma forma que fez com Müller e Podolski na seleção alemã.

A defesa tem sido o ponto forte – ne­­nhuma novidade para Mou­­rinho. Só sofreu um gol em sete jogos, contando as duas vitórias pela Liga dos Campeões. Foi no 2 a 1 fora de casa sobre o Real Socie­dad. Enquanto isso o time balançou a rede oito vezes. Em alguns momentos, o treinador tem mos­trado tendências mais de­­fensivas. Como no último jogo dos Merengues, a vitória por 1 a 0 sobre o Auxerre, na França. Na ocasião, escalou Diar­ra no lugar de Özil, tornando o meio de campo mais marcador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]