• Carregando...
Gabriele Tarquini celebra sua primeira conquista no WTCC, garantida mesmo sem vitória nas duas baterias em Macau | FIAWTCC
Gabriele Tarquini celebra sua primeira conquista no WTCC, garantida mesmo sem vitória nas duas baterias em Macau| Foto: FIAWTCC

Com uma bandeira vermelha in­­terrompendo a segunda bateria da etapa de Macau do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) por causa de um acidente, o piloto paranaense Augusto Far­­fus Jr. fechou com vitória a temporada da categoria e confirmou a terceira posição na classificação geral. O italiano Gabriele Tarquini superou seu companheiro de equipe, o francês Yvan Muller, e garantiu sua primeira conquista no Mundial. A montadora Seat ficou com o título de construtores.

"Tivemos um começo difícil no campeonato, com três resultados ruins que poderiam ter feito a diferença", apontou o curitibano. "Me­­­­lhoramos no final, mas infelizmente não funcionou. Espero por uma temporada melhor em 2010", emendou.

Apesar de largar em terceiro, Farfus só terminou em oitavo na primeira bateria, vencida pelo inglês Robert Huff. Já na outra prova do dia, a batida que envolveu o alemão Franz Engstler, o espanhol Félix Porteiro e o português André Couto, na oitava volta, garantiu o fim prematuro da prova e o lugar mais alto no pódio para o brasileiro.

Após uma visita ao hospital, o piloto germânico voltará para casa com uma fratura na clavícula, enquanto os outros envolvidos não sofreram nada além de escoriações.

Se o primeiro título do curi­­ti­­bano WTCC não veio em 2009, ao menos o piloto conseguiu repetir seu melhor desempenho na categoria (2006) e fechar o ano na terceira colocação, com um recorde de seis vitórias. Apenas com chances matemáticas de se tornar campeão, Farfus dizia ainda acreditar em uma combinação de re­­sultados favorável. "Todos da equipe trabalharam de maneira inacreditável para manter intactas nossas chances de vencer o título. É claro que estou desapontado por não ter conseguido, mas, pesso­­al­­mente, estou contente pela performance no ano", disse. "Pa­­rabéns ao Tarquini. Ele foi muito forte durante toda a temporada", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]