• Carregando...

Muita cantoria, bateria, sinalizadores, bandeiras, cartazes, faixas, abraços, fotos, tapinhas nas costas... Foi com esse incentivo que cerca de 400 torcedores compareceram ao Aeroporto Afonso Pena para se despedir dos jogadores do Atlético. Um trunfo emocional que o Furacão levou na viagem para a final desta noite contra o Flamengo, no Rio.

Convocada pela diretoria do clube, a torcida celebrou com festa a chegada do ônibus rubro-negro no local. "É importante incentivar o time para que eles tragam este caneco tão esperado", resumiu o torcedor Luís Carlos Souza Bueno Júnior, 31 anos. "É o representante do Paraná, tem de apoiar", acrescentou Jurandir Custódio Veloso, 71 anos.

Teve fã que já chegou ao aeroporto com uma promessa de gol do artilheiro do Nacional. "Em Joinville, após a vitória sobre o Náutico, no domingo, o Éderson disse que vai fazer um gol no Maracanã. E o Paulo Baier prometeu também para mim", garantiu Sueli do Rocio Pereira, 55 anos.

"Espero fazer sim um gol, vai ser muito importante", confirmou Éderson antes de embarcar. "Importante a presença da torcida hoje [ontem], vibrando muito. Esperamos fazer a nossa parte e sair com a vitória", acrescentou o atacante.

Tentando ao mesmo tempo chegar ao setor de embarque e atender os fãs, outros atletas do Furacão também agradeceram o apoio dos torcedores. "É muito bom sentir o carinho da torcida", admitiu o lateral-esquerdo Pedro Botelho. "Estou feliz, esperamos trazer este título para casa", disse o zagueiro Manoel.

"Estou arrepiado", resumiu o goleiro Weverton, ao lado de um cartaz com os dizeres "Wevertão, o goleiro das finais". O arqueiro foi o último a se despedir da torcida, fechando uma fila que foi puxada pelo presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia.

Depois de todos os jogadores desaparecerem no portão de embarque, os torcedores seguiram cantando no saguão do Afonso Pena por pelo menos mais cinco minutos, diante do olhar atônito de viajantes comuns. E, entoando gritos de guerra, foram embora, deixando boas vibrações para os candidatos ao título da Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]