• Carregando...

Teresópolis – Sem Kaká e Ronaldinho e ainda à espera de Robinho, a seleção brasileira dispõe apenas do meia Diego como referência do grupo que treina na Granja Comary para a Copa América. A falta de craques na equipe principal contrasta com o potencial da seleção sub-20, também em atividade na Granja e em fase final de preparação para a disputa do Mundial da categoria, no Canadá.

Não foi por acaso que Alexandre Pato, do Internacional Renato Augusto, do Flamengo, e William, o camisa 10 do Corinthians, dividiram com Diego a atenção de centenas de crianças e adolescentes enquanto as duas seleções realizavam atividades físicas nos campos de treinamento. A platéia juvenil, localizada atrás dos alambrados do condomínio, demonstrou que os atletas da sub-20 têm mais crédito que muitos dos convocados por Dunga.

Ouviam-se gritos de Diego e Pato, embora o atacante do Inter estivesse em um campo mais afastado. Depois, foi a vez de Renato Augusto ser aplaudido a distância. Houve ainda o reconhecimento a William por um torcedor com a camisa do Corinthians. A seleção sub-20 ainda terá os reforços de Carlos Eduardo e Lucas, dois jogadores talentosos e nesta quarta envolvidos com a primeira partida da decisão da Taça Libertadores, entre Grêmio e Boca Juniors.

"Meu sonho é subir aquela rampa (que dá acesso ao treino do time de Dunga) o mais rápido possível. Vou ter que trabalhar muito", disse o meia William, que se autodefine como rápido, habilidoso, bom no passe e forte nas arrancadas.

Integrar o grupo principal da seleção passou a ser um dos objetivos do atacante Alexandre Pato. O caminho mais curto, afirmou ele, será conquistando títulos. "Vencer o Mundial sub-20 ser campeão outras vezes pelo Inter, e seguir fazendo currículo Eu acho que essa é a receita."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]