• Carregando...
Valencia não aparece muito nos jogos, mas é peça fundamental no bom momento atleticano | Hedeson Alves / Agência Gazeta do Povo
Valencia não aparece muito nos jogos, mas é peça fundamental no bom momento atleticano| Foto: Hedeson Alves / Agência Gazeta do Povo

Ele não aparece muito, mas está vivendo uma das melhores fases da carreira e da vida. O volante Valencia tem sido muito elogiado neste Campeonato Brasileiro pelas suas atuações no Atlético Paranaense, algo que o acompanhou também nos momentos ruins que o Furacão viveu na competição. Constante, o jogador costuma ser o indicado a marcar de perto o principal destaque do adversário. No Atletiba a regra pode se repetir.

Diante do Palmeiras, Valencia anulou Diego Souza. Contra o Flamengo, o colombiano não deixou Petkovic ver a cor da bola. Assim, ele aparece como mais qualificado a parar Marcelinho Paraíba na partida deste domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Embora saiba que a responsabilidade poderá lhe ser conferida, o jogador procura despistar, parte da guerra de nervos e dúvidas em uma semana de clássico.

"O professor Antônio Lopes não me passou nada ainda sobre isso, vou procurar fazer o que ele pedir. Sabemos que conseguir a vitória será complicado, mas estamos trabalhando para isso", disse Valencia. As atuações já conhecidas em âmbito regional também vêm chamando a atenção dos clubes e da imprensa do eixo Rio-São Paulo. Feliz com o reconhecimento, o volante não pensa fora do Furacão, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2010.

"As coisas estão indo bem e eu fico feliz porque tudo é fruto do trabalho que estamos fazendo. Todos aqui são tratados como iguais e estamos tentando melhorar sempre", ponderou.

A diretoria atleticana adiantou que uma renovação do vínculo do jogador já está sendo analisada e um novo contrato pode sair depois de outras renovações prioritárias. Mas se seguir mostrando o mesmo futebol, Valencia pode ser um dos jogadores cotados a reforçar o caixa rubro-negro em 2010.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]