• Carregando...
Após vencer a disputa do bronze, Ricardo e Emanuel se abraçam na Arena de Pequim. | Thomas Coex/AFP
Após vencer a disputa do bronze, Ricardo e Emanuel se abraçam na Arena de Pequim.| Foto: Thomas Coex/AFP

Ricardo e Emanuel conquistaram ontem a medalha de bronze no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Pequim. Na decisão do terceiro lugar, eles derrotaram Jorge e Renatão, que apesar de terem nascidos no Brasil atuam pela Geórgia, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 21-15 e 21-10. Foi a sexta medalha de bronze do país na China.

Campeões olímpicos em Atenas-2004, Ricardo e Emanuel começaram os Jogos de Pequim como favoritos ao ouro. Mas na China a dupla não conseguiu repetir o bom desempenho que a levou aos títulos das cinco temporadas do Circuito Mundial.

A parceria sofreu com as dores de Ricardo, que teve uma pequena fratura no tornozelo esquerdo antes do início dos Jogos. Assim, acabou eliminada pelos brasileiros Márcio e Fabio Luiz nas semifinais.

Na disputa pelo bronze, Ricardo e Emanuel confirmaram o favoritismo e venceram Jorge e Renatão com facilidade. As duplas já haviam se enfrentado quatro vezes, e nas quatro vezes anteriores os campeões de Atenas também tinham saído vitoriosos.

Logo após a vitória na disputa do bronze, Ricardo e Emanuel falaram sobre o futuro da dupla. "É gostoso disputar uma Olimpíada. Tenho sim vontade de voltar na próxima. Espero estar jogando em alto nível até 2012", falou Ricardo, 33 anos, que também ostenta a prata em Sydney-2000. Já Emanuel, 35, foi mais evasivo. "Tenho ainda muito a mostrar para as pessoas", disse.

Os brasileiros Márcio e Fábio Luiz e os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser disputariam o ouro no início da madrugada de hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]