• Carregando...

As duplas masculinas do Brasil começaram bem a disputa pelo título do último Grand Slam do circuito mundial de vôlei de praia. Todas venceram sem dificuldades as partidas de estréia no campeonato da Áustria. Márcio e Fábio Luiz derrotaram os russos Roman Arkaev e Alexander Kuzmichev por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12), nesta quinta-feira, em Klagenfurt. Os brasileiros, que lutam para retomar a liderança do ranking mundial, voltam à arena para enfrentar os holandeses Emiel Boresma e Bram Ronnes.

- Conseguimos imprimir um ritmo forte desde o começo do primeiro set. Essa foi a estratégia que adotamos já que nunca havíamos enfrentado estes russos. Em nenhum momento deixamos que eles dominassem as ações e isso foi determinante para conquistarmos essa boa vitória - afirma Fábio Luiz.

Ricardo e Emanuel também venceram os adversários sem problemas. Os cabeças-de-chave número 1 atropelaram os anfitriões Hauber/Bläuel com parciais de 21/16 e 21/11 e enfrentam, na sexta-feira, os alemães Reckermann/Urbatzka. Na Áustria, os medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos ainda têm um duelo particular pela liderança do ranking mundial. O quarto lugar de Ricardo e Emanuel contra a nona posição de Márcio e Fábio Luiz na Suíça determinou a diferença que pode desaparecer neste final de semana, já que o título vale 600 pontos.

- Temos de aproveitar este último Grand Slam para somar o maior número de pontos possíveis. Esta é uma etapa muito importante e nós treinamos muito para chegarmos aqui e sermos campeões. Este é o nosso objetivo – diz Fábio.

As demais duplas brasileiras também se deram bem na estréia. Pedro Solberg e Harley não tiveram dificuldades para vencer os portugueses Pedrosa/Rosas por 2 a 0 (21/17 e 21/16) e enfrentam os noruegueses Jorre André Kjemperud e Tarjei Skarlund. Já Franco e Pedro Cunha precisaram de três sets para superar os franceses Deulofeu/Salvetti (19/21, 21/13 e 15/7). Agora, jogam com os holandeses De Gruijter/Ronnes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]