• Carregando...
Luis Suarez comemora um dos gols do Uruguai na vitória sobre a Argentina: repescagem | Martin Cerchiari/ Reuters
Luis Suarez comemora um dos gols do Uruguai na vitória sobre a Argentina: repescagem| Foto: Martin Cerchiari/ Reuters

Chile e Equador classificados; Uruguai na repescagem

A última rodada das Elimi­natórias sul-americanas, ontem, foi emocionante. Chile e Equador se juntaram na Copa a Argentina e Colômbia. Já o Uruguai irá disputar a repescagem com a Jordânia.

Em Santiago, chilenos e equatorianos precisavam de apenas um empate para que ambos se classificassem independentemente de outros resultados, mas os donos da casa não quiseram saber de "jogo de compadre" e venceram por 2 a 1, com gols de Alex Sánchez e Medel ainda no primeiro tempo; Caiedo descontou, na etapa complementar. Com a mesma pontuação do Uruguai (25), o Equador avançou diretamente ao Mundial por ter um melhor saldo de gols.

Em Montevidéu, a vitória por 3 a 2 sobre os reservas da Argentina, no Estádio Centenário, não foi suficiente para a classificação direta dos uruguaios que, pela quarta vez consecutiva, terão de jogar a repescagem.

Cristian Rodríguez abriu o placar para os donos da casa. Maxi Rodríguez empatou para a Argentina. Ainda no primeiro tempo, Suarez ampliou para o Uruguai, mas Rodríguez novamente igualou. A vitória veio aos cinco minutos do segundo tempo, com Cavani. A Colômbia bateu o já eliminado Paraguai por 2 a 1, fora de casa. Até o fechamento desta edição, não havia se encerrado a partida entre Peru e Bolívia, em Lima, confronto que encerria o classificatório continental.

Da Redação

Atual campeã mundial, a Espanha sacramentou, ontem, sua presença na Copa de 2014. Precisando apenas de um empate, a Roja não deu margem para sustos e derrotou a Geórgia por 2 a 0, em Albacete. Com os gols de Negredo e Juan Mata, os espanhóis terminaram em primeiro lugar no Grupo I, com 20 pontos.

Assim, mesmo vencendo a Finlândia por 3 a 0, a França ficou com 17 pontos, na vice-liderança do grupo, e vai para a repescagem continental, em que oito seleções concorrem às quatro últimas vagas para o torneio.

Outras três equipes do Velho Continente carimbaram ontem o passaporte para o Mundial no Brasil: Inglaterra, Rússia e a Bósnia – esta classificada para sua primeira Copa do Mundo. A Rússia, comandada por Fábio Capello, fez o mínimo que precisava para garantir o primeiro lugar do Grupo F: empatou por 1 a 1 com o Azerbaijão, fora de casa, e terminou as Eliminatórias com 22 pontos, um a mais que Portugal. Os russos não participam de um Mundial desde 2002, quando foram eliminados na primeira fase. Aos portugueses, que ontem venceram Luxemburgo por 3 a 0, restou também a repescagem.

No Grupo H, A Inglaterra garantiu presença em seu 14.º Mundial depois de ter dificuldades para vencer a Polônia, jogando em Londres. O placar terminou 2 a 0 para os ingleses, com gols de Rooney e Gerrard, o que lhes garantiu a liderança da chave com 22 pontos. O segundo lugar ficou com a Ucrânia, que goleou San Marino por 8 a 0, terminando as eliminatórias com 21 pontos. Agora, os ucranianos aguardam o sorteio da repescagem, na próxima segunda-feira.

Já no Grupo G, a Bósnia derrotou a Lituânia por 1 a 0, fora de casa, com gol de Ibisevic, e ficou com os mesmos 25 pontos que a Grécia, mas com vantagem no saldo de gols. Assim, os gregos, que ontem venceram Liechtenstein por 2 a 0, também vão para a repescagem.

Espanha, Inglaterra, Rússia e Bósnia reúnem-se a outros cinco times da Europa já garantidos no Mundial do Brasil: Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda e Suíça. Os oito melhores segundos colocados dos nove grupos (Croácia, Suécia, Romênia, Islândia, Portugal, Grécia, Ucrânia e França) têm, entre os dias 15 e 19 de novembro, uma chance derradeira de assegurar espaço na Copa do ano que vem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]