• Carregando...
Em sua primeira partida, Marcelinho Paraíba jogou bem e marcou, mas o restante da equipe não acompanhou o ritmo | Divulgação/Vipcomm
Em sua primeira partida, Marcelinho Paraíba jogou bem e marcou, mas o restante da equipe não acompanhou o ritmo| Foto: Divulgação/Vipcomm

Sempre favoritos ao título e donos dos dois elencos mais caros do Cam­­peonato Paulista, São Paulo e Corin­­thians estrearam mal na competição. Em partidas realizadas ontem, o Tricolor perdeu de virada para a Por­­tuguesa (3 a 1), no Morumbi. O Timão empatou com o novato Monte Azul (1 a 1), em Ribeirão Preto. O São Paulo até começou bem, mostrando que o novo esquema (4-4-2) pode dar certo. Marcelinho Paraíba, um dos estreantes do dia, junto a Léo Lima, incomodou a defesa da Lusa.

Foi dele o primeiro gol da partida, aos 38 da primeira etapa. Paraíba re­­cebeu de frente para a área, ajeitou, passou para a perna esquerda e sol­­tou uma bomba com perfeição. A bo­­­­la morreu no canto esquerdo do goleiro.

O segundo tempo, porém, mostrou um São Paulo cansado e sem o entrosamento necessário e uma Portuguesa muito mais lúcida.

A virada começou com He­­verton, aos nove minutos. Marco Antônio, aos 13 minutos fez o segundo. He­­verton, o nome do jogo completou, aos 46 minutos. Rogério Ceni ainda perdeu um pênalti, Wa­­shington cansou rápido e Da­­goberto mostrou que não consegue controlar o emocional – foi expulso por falta sem bola.

Em Ribeirão Preto, o Corinthians também estreou dois dos seus reforços – Iarley e Tcheco. O atacante se movimentou bem, criou as jogadas da equipe e marcou o gol corintiano, de cabeça, aos 15 minutos da primeira etapa. Três mi­­nutos depois, o time do interior em­­patou. Após falha de Felipe em co­­brança de escanteio, Borebi aproveitou para chutar e deixar tudo igual. O árbitro Sálvio Spinola anotou gol para Rafael Fefo. O time de Mano Me­­nezes ainda pressionou e perdeu chances com Den­­tinho. No fi­­nal, o cansaço foi apontado como vilão da partida. "Nosso time esteve aquém do esperado na parte física. Isso é natural por causa do início de trabalho. Mas se trata de um começo de competição e temos muito a melhorar. Tem muito jogador para entrar e o time, com certeza, vai evoluir bastante", destacou o zagueiro e capitão William.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]