Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tênis

Favoritos se afunilam na Austrália

Dos candidatos ao título, apenas o argentino Juan Martín del Potro, número 5 do mundo, se despede do Grand Slam

Juan Martín del Potro justificou com dores no pulso direito a derrota de ontem | William West/AFP
Juan Martín del Potro justificou com dores no pulso direito a derrota de ontem (Foto: William West/AFP)

Melbourne - O tenista espanhol Rafael Nadal confirmou o favoritismo e avançou ontem às quartas de final do Aberto da Austrália. Agora, seu próximo adversário será o escocês Andy Murray, outro forte candidato ao título em Melbourne.

Atual campeão do torneio e número 2 do ranking mundial, Nadal passou pelo croata Ivo Karlovic, ao vencer por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/4 e 6/4. Diante do tenista mais alto do circuito – 2,08 metros –, o espanhol levou 28 aces, mas conseguiu vencer. "Acho que devolvi bem o saque", afirmou. Agora, ele terá um desafio ainda maior. Seu adversário ocupa a quarta colocação no ranking. Ontem, o escocês não teve dificuldades para superar o norte-americano John Isner, ao ganhar por 3 sets a 0, 7/6 (7/4), 6/3 e 6/2.

Outro favorito que venceu foi o norte-americano Andy Roddick. Ele travou uma verdadeira batalha contra o chileno Fernando González, mas venceu por 3 sets a 2, 6/3, 3/6, 4/6, 7/5, 6/2, após 3 horas e 25 minutos.

Agora, Roddick enfrentará o surpreendente croata Marin Cilic, que foi responsável por eliminar o argentino Juan Martín del Potro. No confronto pelas oitavas, o tenista da Croácia ganhou por 3 sets a 2, parciais de 5/7, 6/4, 7/5, 5/7 e 6/3, desbancando um dos favoritos ao título.

Atual campeão do US Open e número 5 do mundo, Del Potro explicou que as dores no pulso direito prejudicaram sua atuação no Aberto da Austrália. "Preciso de descanso para me recuperar", avisou o argentino. Melhor para Cilic, que ocupa o 14.º lugar do ranking e tem a chance de fazer uma grande campanha em Melbourne.

Ao vivo

Aberto da Austrália, 6h30 e 22 horas, na ESPN.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.