• Carregando...
A passagem de Lima pela Baixada, em 2005, deixou saudade. | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
A passagem de Lima pela Baixada, em 2005, deixou saudade.| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Atleticanas

Desfalque

O zagueiro Danilo é o único desfalque do Atlético para o jogo contra o Atlético-MG, domingo, às 18h10, no Mineirão. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo.

Sócios na internet

Lançado na última segunda-feira, o sistema de associação pela internet já é motivo de comemoração para o Atlético. Com o reforço da web, que até ontem já contabilizou 90 adesões, o Furacão ultrapassou a marca dos 18 mil sócios.

Ainda não

Não será no confronto com o Galo que Mário Sérgio poderá aproveitar alguns dos vários jogadores do elenco no departamento médico. No entanto, há a expectativa de que, para o jogo com o São Paulo, na quarta-feira (27), pela Sul-Americana, o volante Fernando, o meia Netinho e o atacante Júlio César possam retornar.

Com a equipe tendo sérios problemas no ataque no Brasileiro – é a quarta pior artilharia da competição, com 23 gols –, dois jogadores do setor chamaram a atenção do torcedor atleticano no dia de ontem. O primeiro, Lima, com chance de desembarcar na Baixada e mudar esse cenário. Já o outro, Dinei, em situação oposta, negociado com o Celta de Vigo, da Espanha.

Sem ser aproveitado por Mano Menezes no Corinthians, Lima é dado como reforço certo do Rubro-Negro em São Paulo. Segundo informações da imprensa paulista, ele foi liberado dos treinamentos há quatro dias, e assim, naturalmente, não seguiu com a delegação para Maceió, onde o Timão enfrenta o CRB, amanhã. O motivo: acertar a sua transferência.

"Ele não tem jogado e é um atleta negociável", disse Antônio Carlos Zago, diretor técnico do Alvinegro.

Lima tem contrato até o final de 2008, e recentemente recusou uma proposta oficial do Náutico. No Rubro-Negro, teve ótima passagem em 2005, especialmente na campanha do vice-campeonato da Libertadores da América.

O Furacão, entretanto, nega contato para contratá-lo. "Não falamos sobre o nome dele", afirmou Edinho Nazareth, diretor de futebol do clube. "Até o momento o Mário (Sérgio) não nos falou nada sobre reforços. Mas o futebol é dinâmico", completou.

Enquanto o retorno do ex-ídolo da torcida fica em suspense, a saída de Dinei já foi sacramentada. De lembrança pouco feliz para os atleticanos – não correspondeu nas chances que teve no ano passado, com o técnico Antônio Lopes – o jogador estava no Vitória e acabou novamente emprestado.

Deixou o Rubro-Negro baiano – e a condição de um dos destaques do sétimo colocado no Nacional com oito gols – para atuar na segunda divisão espanhola. Acerto firmado de um ano de contrato com o Celta de Vigo, mais opção de compra. "Foi bom para ele e para nós, que podemos renegociá-lo no futuro, com uma participação para o Celta por colocá-lo na vitrine do mercado espanhol", comentou João Augusto Fleury, presidente do Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]