• Carregando...

Henrique

O lateral-esquerdo Henrique está prestes a engrossar o desmanche do Paraná. O jogador despertou o interesse do Vasco e deve se transferir para São Januário nos próximos dias. As diretorias dos dois clubes, por enquanto, negam a negociação, mas, no Rio de Janeiro, a contratação do atleta paranista é dada como certa. Henrique tem contrato com o Tricolor até julho de 2012 e já estava negociando a sua renovação. Porém, uma boa oferta financeira do clube carioca mudou os planos. Se oficializar a saída para o time cruz-maltino, o lateral-esquerdo chega para ser reserva de Thiago Feltri (ex-Atlético-GO), já anunciado como reforço do Vasco.

O Paraná sofreu sua primeira derrota em 2012. A Federação Parana­­ense de Futebol (FPF) retornou ontem às suas atividades, após o recesso de final de ano, e manteve a posição de não antecipar o arbitral da Segunda Divisão do Cam­­peonato Estadual. De acordo com o presidente da entidade, Hélio Cury, o calendário da competição, previsto para começar em maio, será mantido. "Não vamos analisar um documento que não foi assinado por todos os clubes", garantiu, referindo-se ao pedido feito pelo Tricolor no fim do ano passado, com o aval de outros concorrentes.

Em meados de dezembro, oito dos dez clubes participantes da Sé­­rie Prata enviaram um documento à FPF solicitando a antecipação do arbitral. A intenção do grupo, coordenado pela diretoria paranista, era utilizar a reunião para aprovar a mudança do início do campeonato de maio para março por maioria absoluta, e não por unanimidade, como exigia a Fede­­ração.

Com a nova negativa da FPF, as chances de o Paraná an­­tecipar o campeonato foram reduzidas a praticamente zero. Entretanto, os dirigentes do Tri­­co­­lor ainda não desistiram de convencer Hélio Cury a mudar sua postura.

O presidente do Conselho Deliberativo do Paraná, Benedito Barboza, afirmou que ele e o presidente do clube, Rubens Bohlen, irão tentar marcar uma reunião até o final desta semana com o presidente da FPF. "Vamos continuar tentando mostrar para ele que sem a antecipação quem perde é o futebol paranaense. Não é o pleito apenas do Paraná, mas sim da grande maioria das equipes", explicou.

Cury garantiu que, mesmo com o Paraná tendo de disputar a Série B do Brasileiro simultaneamente à Série Prata, a competição estadual continuará sendo disputada em 90 dias. "O Paraná é quem tem de se adequar ao nosso calendário, montando um elenco maior, com mais jogadores. Não é a Federação que tem de se adequar a um clube. Vamos manter a competição como sempre foi", afirmou o presidente da FPF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]