• Carregando...

Eleito para mais um mandato de quatro anos, o presidente da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), Dias Lopes, já traçou o grande objetivo para 2007. Construir um ginásio para a FPFS. Lopes foi aclamado no último sábado (16), pois somente a sua chapa se inscreveu para a eleição.

"Estamos planejando fazer um ginásio, não será nada ‘nababesco’. Será algo simples, prático e objetivo. Vamos colocar a parte administrativa da federação lá, treinar as nossas seleções e fazer jogos do metropolitano", revelou o presidente.

De acordo com o dirigente, o ginásio também abrigará um projeto social, para atender crianças carentes de segunda a sexta-feira. "Tive um primeiro contato com o prefeito (Beto Richa-PSDB) para conseguir um terreno em permuta. O prefeito foi bem receptivo. Alguns vereadores também gostaram da idéia e se prontificaram a nos ajudar", informou Lopes.

O presidente da federação também adiantou que já viu alguns terrenos para o ginásio. "Para o início do ano vamos começar o projeto de construção. Temos uma verba guardada e estamos otimistas." Outro objetivo de 2007 é a realização de um campeonato que reúna as equipes grandes e pequenas do Paraná.

"Ainda estamos estudando qual a melhor data no calendário para fazer esse campeonato. Em princípio vamos fazer no início da temporada. Temos janeiro e fevereiro livres", explicou o dirigente. A "Copa Governador" terá o mesmo sistema da Copa do Brasil de futebol de campo, ou seja, dois jogos mata-mata. O time que jogar fora e vencer por uma diferença de gols estará classificado sem a necessidade da partida de volta.

"Estamos estudando o número de gols fora para ter a eliminação direta. Deve ser 3 gols de diferença, mas ainda não está definido. Esse campeonato foi sugestão dos próprios clubes do estado. Assim os pequenos também ficam com calendário e podem revelar atletas."

Vão participar da Copa Governador os clubes que disputam as Séries Ouro, Prata e Bronze e outras equipes que quiserem se inscrever. "Temos várias idéias, mas vamos trabalhar em etapas", definiu o presidente Dias Lopes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]