• Carregando...

A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) anunciou ontem que rompeu parceria com a Para­­ná Esporte – autarquia li­­ga­­­­­da à Secretaria de Estado de Edu­­­­­­­ca­­­ção. Segundo nota oficial divul­­­gada pelo presidente em exercício da FPV, Olegário Stin­­glin, o acordo de cooperação foi suspenso porque o relacionamento entre a autarquia e as federações seria feito de maneira unilateral e não cumpriria o papel de fomentar o esporte.

No entanto, a mesma nota coloca a não cessão de um ginásio do campus da Para­­ná Es­­por­­te como principal motivo do rom­­pimento. De acordo com o texto, o ginásio – o mesmo que chegou a ser utilizado pela Con­­fe­deração Parana­­ense de Gi­­nástica – esta­­ria desativado há pelo menos dois anos e, mesmo com a disponibilidade da Fede­ra­ção de arcar com os custos de recuperação do telha­­do e de ter conseguido um equipamento para me­­lhorar o pi­­­so, não foi emprestado a tempo para ser utilizado pela seleção masculina de vôlei, que fez três amistosos com a Polônia em Curi­­tiba no início do mês.

"Hoje, com uma negativa da Pa­­­ra­­­­­ná Esporte, a Federação de Volei­­­­bol toma posição para reafirmar que o funcionamento da Autar­­­quia é indiferente para o esporte paranaense e não enviará árbitros para a fase regional dos Jogos da Ju­­­ven­­­­tude previstos para acontecer já a partir de sexta-feira [amanhã]", diz a nota.

Surpreso, o diretor-presidente da Paraná Esporte, Mar­­­co Aurelio Saldanha Rocha, afir­­­mou que ainda não foi informado oficialmente do fim da parceria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]