• Carregando...
Federer venceu Del Potro sem perder sets e sem sofrer resistência | Reuters
Federer venceu Del Potro sem perder sets e sem sofrer resistência| Foto: Reuters

Roger Federer manteve a rotina nesta sexta-feira e faturou mais uma vitória sobre Juan Martín del Potro neste ano. No quarto duelo entre os dois tenistas em 2012, o suíço levou a melhor ao fechar o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e garantir o aproveitamento de 100% sobre o argentino na temporada.

O triunfo credenciou Federer para disputar a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. Em busca do seu quarto título, o suíço poderá cruzar com o arquirrival Rafael Nadal, que enfrentará o argentino David Nalbandian ainda nesta sexta. A outra semifinal terá o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, e o norte-americano John Isner.

Como aconteceu nos confrontos anteriores deste ano, Federer venceu Del Potro sem perder sets e sem sofrer resistência. Sacando melhor, o suíço aplicou 13 aces, contra nenhum do adversário, e o envolveu com uma boa combinação de slices no backhand do argentino e eficientes subidas à rede. Ao todo, Federer cravou 27 bolas vencedoras - Del Potro registrou apenas 8.

O suíço só enfrentou dificuldades nesta sexta no game inicial da partida. Mas, após abrir 1/0, embalou no jogo e fechou o primeiro set com tranquilidade. Na sequência, Federer começou o segundo set quebrando o saque do argentino e não deu chances para a reação do rival. Com nova quebra no quinto game, ele encaminhou a vitória, sacramentada em apenas 1h09min.

Com mais este triunfo, Federer ampliou a vantagem no retrospecto contra Del Potro. Agora o suíço acumula 11 vitórias e apenas duas derrotas, ambas em 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]