• Carregando...

O suíço Roger Federer não se intimidou com a torcida contra nesta quarta-feira (10) e eliminou o local Richard Gasquet em sua estreia no Masters 1000 de Paris, na França. Principal favorito ao título, o número dois do mundo venceu por duplo 6/4, em apenas 1h08min de partida.

Embalado pela conquista na Basileia, no domingo, Federer não deu chances ao rival, ex-top 10. Mostrou melhor aproveitamento no saque, cometeu menos erros e foi mais incisivo nos golpes, com 28 bolas vencedoras, contra 16 do francês. O suíço não teve o saque ameaçado em nenhum momento da partida e garantiu a vitória com duas quebras, uma em cada set.

Nas oitavas de final, Federer terá pela frente o checo Radek Stepanek, que eliminou o espanhol Nicolas Almagro na terça-feira (9). Na semana passada, o suíço derrotou o checo com facilidade, por 6/3 e 6/2, nas quartas de final do Torneio da Basileia.

Também nesta quarta, o espanhol David Ferrer, sétimo cabeça de chave, eliminou o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7/4). Nas oitavas, Ferrer vai enfrentar o austríaco Jurgen Melzer, cabeça de chave número 11, que despachou o colombiano Santiago Giraldo por 6/3 e 7/6 (8/6).

Mais cedo, o francês Michael Llodra contou com o apoio da torcida para surpreender o americano John Isner, 16.º pré-classificado, por 6/3 e 6/4. Llodra será o próximo adversário do sérvio Novak Djokovic, segundo favorito ao título e atual campeão do torneio parisiense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]