• Carregando...
Vídeo | Reprodução/Vídeo Fantástico
Vídeo| Foto: Reprodução/Vídeo Fantástico

Nova Iorque, Estados Unidos – Atual tricampeão do Aberto dos Estados Unidos, o suíço Roger Federer não teve dificuldades em sua estréia na edição deste ano do torneio. O número 1 do ranking mundial derrotou ontem o norte-americano Scoville Jenkins, que havia saído da fase classificatória, por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4.

Com o resultado, Federer avançou à segunda rodada da competição. O tenista busca seu quarto título consecutivo no torneio, o que o faria superar as marcas de Ivan Lendl e Joe McEnroe, até agora os maiores vencedores em seqüência desde o início da era aberta do torneio, em 1968.

Outro favorito que não teve problemas para vencer na estréia foi o russo Nikolay Davydenko, cabeça-de-chave número 4, que superou o norte-americano Jesse Levine por 3 a 0. O britânico Andy Murray, número 19 na chave, não deu chances ao uruguaio Pablo Cuevas e também venceu por 3 a 0. Dois cabeças-de-chave não tiveram a mesma sorte e caíram logo na primeira rodada. O cipriota Marcos Baghdatis (18), perdeu para o bielo-russo Max Mirnyi por 3 a 1; o espanhol Juan Carlos Ferrero (21) foi derrotado pelo compatriota Feliciano Lopez, por 3 a 0.

Na chave feminina, a número 1 do mundo Justine Henin venceu a alemã Julia Goerges por 2 a 0, com 6/0 e 6/3. A sérvia Jelena Jankovic, cabeça-de-chave número 3, derrotou Jarmila Gajdosova, da Eslováquia, também por 2 a 0, com 6/2 e 7/6 (7/2).

Guga

Convidado para integrar a chave principal de duplas do US Open, Gustavo Kuerten, que jogará nas duplas ao lado do norte-americano Robby Ginepri, estreará contra uma parceria bem conhecida, a dos brasileiros semifinalistas de Wimbledon André Sá e Marcelo Melo. A partida ainda não tem data marcada. Não há brasileiros nas simples, coisa que não ocorria desde 1987.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]