• Carregando...

Roger Federer afirmou neste domingo (3) que espera repetir o desempenho do segundo semestre de 2009 em 2010, agora que está completamente recuperado das dores nas costas que o atrapalharam na última temporada. O número 1 do mundo revelou que sua meta é se tornar imbatível.

Em 2009, o suíço foi campeão pela primeira vez de Roland Garros, chegou na final dos quatro Grand Slam e se tornou o maior vencedor desses torneios ao conquistar o título de Wimbledon, somando 15 conquistas das principais competições do tênis.

No primeiro mês de 2009, Federer perdeu para Murray em Doha e Nadal no Aberto da Austrália. Em março foi superado por Novak Djokovic no Masters 1000 de Miami.

"No ano passado, eu tive problemas no início da temporada com minhas costas", disse Federer. "Eu perdi para Murray, Djokovic e Rafa, que tirou o melhor de mim no início da temporada. Mas ,e me sinto bem agora, porque eu tenho treinado o suficiente para me sentir confiante para ganhar".

Federer acredita que pode atingir um nível de jogo que o torne imbatível. "Paris e Wimbledon mostraram que eu era imbatível. Eu posso fazê-lo novamente. Isso é um sentimento bom, de que eu posso fazer isto de novo", afirmou o suíço, que vai enfrentar o belga Christophe Rochus, em sua estreia no Torneio do Catar, na segunda-feira (4).

Com quatro títulos conquistados em 2009 (Roland Garros, Wimbledon e os Masters 1000 de Madri e Paris), Federer acredita que pode levantar mais troféus neste ano. "É difícil competir contra os melhores, mas eu sei que posso vencer mais torneios este ano", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]