• Carregando...

Kuala Lumpur, Malásia – O norte-americano Pete Sampras era considerado o melhor tenista da história até aparecer o suíço Roger Federer. Como são de épocas diferentes, os dois só se enfrentaram uma vez, em 2001, mas os fãs do esporte terão mais três chances de ver um duelo entre eles: estão programados três jogos-exibição, no final deste ano, na Ásia.

Os organizadores do duelo Sampras x Federer anunciaram os detalhes ontem. Os jogos serão em novembro: no dia 20, em local ainda indefinido, no dia 22, em Kuala Lumpur (Malásia), e no dia 24, em Macau (China).

Ao todo, Pete Sampras conquistou 14 títulos em torneios do Grand Slam, enquanto Federer já soma 10. Na única vez em que eles se enfrentaram, nas oitavas-de-final de Wimbledon, em 2001, o suíço levou a melhor sobre o norte-americano.

Em março passado os dois treinaram juntos, na casa de Sampras em Los Angeles, durante a preparação de Federer para o Masters Series de Indian Wells, também nos Estados Unidos. "É um grande jogador, mas senti que não fiz um papel ridículo. Acho que posso acompanhar seu ritmo", disse o norte-americano, ao comentar esse bate-bola entre os dois.

Sampras está atualmente com 35 anos, disputando torneios masters depois de ter deixado a carreira profissional em 2002. Já Federer vive o auge da carreira, com 25 anos e liderando o ranking mundial há mais de três anos. "Jogar contra Pete é um sonho que se torna realidade", admitiu o suíço.

Wimbledon

Os jogadores poderão desafiar as decisões dos árbitros e juízes de linha pelo menos três vezes por set durante o Torneio de Wimbledon, que começa no fim de 25 de junho. A decisão foi anunciada ontem pelos organizadores do mais tradicional torneio de tênis do mundo, que usará pela primeira vez a tecnologia HawkEye (olhos de falcão) para dirimir dúvidas a respeito de bolas próximas às linhas. A tecnologia já é adotada no Aberto da Austrália e no US Open.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]