• Carregando...
Felipão diz que não é coincidência o fato de Tinga e Vinicius não terem jogado a última partida | Nacho Doce / Reuters
Felipão diz que não é coincidência o fato de Tinga e Vinicius não terem jogado a última partida| Foto: Nacho Doce / Reuters

O técnico Luiz Felipe Scolari voltou a manifestar nesta sexta-feira (10) o seu descontentamento com a empresa DIS, que detém os direitos do meia Tinga e do atacante Vinícius - ambos fazem parte do elenco do Palmeiras. Dizendo estar cuidando dos interesses do clube, o treinador insinuou que deve deixar os dois jogadores de fora da partida contra o Inter, domingo (12), em Porto Alegre, pela quarta rodada do Brasileirão.

Vinícius recebeu uma proposta da Udinese, da Itália, mas foi orientado pela DIS a não aceitar - a diretoria palmeirense queria fazer negócio. A empresa deseja esperar até março, quando o atacante de apenas 17 anos já poderia acertar um pré-contrato com outro clube e, seis meses depois, deixar o Palmeiras sem nenhum custo.

Já Tinga entrou na mira de Felipão depois de o empresário Guilherme Miranda, sócio da DIS, revelar que o Palmeiras está devendo dinheiro ao grupo pela contratação do jogador, realizada em julho, junto à Ponte Preta.

Nesta sexta-feira, o técnico admitiu que "não foi coincidência" o fato de ambos terem ficado fora do confronto do último sábado, contra o Atlético, no Canindé. "Vocês (jornalistas) pensem o que quiserem", disse Felipão, sem querer se alongar muito sobre o aproveitamento ou não dos dois atletas no duelo de domingo.

"Vinícius é um bom menino, mas daqui um ano vai terminar o seu contrato. Eles (jogadores) têm que trabalhar para o clube, não para empresa. Provavelmente até aqui as portas vão se fechar", criticou Felipão, que também reclamou da Lei Pelé, que, na sua opinião, não dá a proteção devida aos clubes e beneficia os empresários dos jogadores.

"Está tendo um roubo no futebol brasileiro, que está sendo demais. Os jogadores têm de ser do clube e não do empresário. Quem ganha dinheiro com isso são só os agentes", reforçou o técnico.

Tinga foi titular nos dois primeiros jogos do Palmeiras neste Brasileirão e nem no banco de reservas ficou diante do Atlético. E Vinícius também vinha sendo relacionado anteriormente, mas no último confronto acabou sendo descartado pelo treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]