• Carregando...

Gelsenkirchen – Após a classificação para a semifinal da Copa do Mundo, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari destacou o empenho dos jogadores portugueses no jogo contra a Inglaterra, decidido nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar.

"Esta é uma nova seleção de Portugal, com um novo espírito, um espírito guerreiro", elogiou o treinador, que colocou os lusitanos entre os quatro primeiros do Mundial pela segunda vez na história – a primeira foi em 1966, com outro técnico brasileiro, Otto Glória, quando foram eliminados nas semifinais justamente pelos ingleses.

Unanimidade em Portugal – pesquisas dos jornais locais mostram que a maioria da população quer a manutenção do técnico no cargo após o Mundial – Felipão teve o trabalho elogiado ontem pela maior legenda do futebol luso, o ex-atacante Eusébio.

"Creio que esta vitória abre caminho para o título", disse o artilheiro do Mundial de 40 anos atrás, com nove gols que ajudaram Portugal a ficar em terceiro lugar.

Eusébio disse que sempre acreditou na equipe de Felipão pelo espírito de luta. "São jogadores que jogam com a alma. Não se consideram vencidos em nenhum momento. Isto os tornam, quase sempre, um adversário muito difícil de ser superado."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]