• Carregando...
Wellington Cirino espera ter mais sorte em Fortaleza, palco da próxima etapa da temporada | Daniel Derevecki / Gazeta do Povo
Wellington Cirino espera ter mais sorte em Fortaleza, palco da próxima etapa da temporada| Foto: Daniel Derevecki / Gazeta do Povo

Não foi o início de temporada que o paranaense Wellington Cirino gostaria. Em Guaporé-RS, na abertura da Fórmula Truck, o atual campeão da categoria chegou apenas em 14.º lugar e viu o paulista Felipe Giaffone venceu a prova, em um fim de semana dominado pelos caminhões da Volkswagen. Renato Martins (Volkswagen) foi o segundo e Roberval Andrade (Scania) ficou com a terceira colocação.

Wellington Cirino largou em quarto, porém acabou tendo de entrar nos boxes na 16.ª volta. "Tive um problema na mangueira do motor, a que é ligada ao radiador. A água vazou e o motor superaqueceu. Demoramos para poder consertar e não deu para fazer mais. Com certeza chegaria no pódio", disse Cirino, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

Com o resultado, o paranaense de Francisco Beltrão somou dois pontos no campeonato. Entretanto, Cirino foi alvo de críticas por parte de Djalma Fogaça (Ford) após a prova. O "Caipira Voador" chegou em quinto e disparou. "Acho que o Cirino deveria ser punido pela direção de prova. Ele guia olhando no espelho retrovisor, dificultando ser ultrapassado", alfinetou.

Já Wellington Cirino rebateu. "O Djalma deve estar com outros problemas na vida dele. Não tem nada a ver isso, se ele tem mais caminhão, ele que me passe na reta. Não vou dar a posição de graça. Ele se julga muito ‘pilotão’, mas comigo o buraco é mais embaixo". Para a próxima etapa, dia 26 de abril, em Fortaleza-CE, o piloto da Mercedes-Benz espera uma melhor sorte.

"Vamos trabalhar no caminhão adequado ao novo regulamento, com algumas mudanças. A maioria dos caminhões aqui em Guaporé correu com mudanças, e isso influenciou, já que corremos com o modelo do ano passado. Depois disso, vamos treinar, para chegar bem em Fortaleza. Gosto desta pista, já fiz dois segundos lugares lá", finalizou.

Confira a classificação do campeonato da F-Truck:

1) Felipe Giaffone, 31 pontos; 2) Renato Martins, 23 pts.; 3) Roberval Andrade, 21 pts.; 4) Valmir Benavides, 16 pts.; 5) Djalma Fogaça, 12 pts.; 6) Geraldo Piquet, 10 pts.; 7) Beto Monteiro, 8 pts.; 8) Vignaldo Fizio, 7 pts.; 9) José Cangueiro, 6 pts.; 10) Pedro Muffato, 5 pts.; 11) Adilson Cajuru, 4 pts.; 12) Urubatan Helou Jr., 3 pts.; 13) Wellington Cirino e João Maistro, 2 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]