• Carregando...

Felipe Massa teve mais uma boa notícia ontem, em Paris: foi aprovado pelos médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na primeira série de exames neurológicos e oftalmológicos. Hoje, o brasileiro fará novos testes, para provar que está recuperado do grave acidente que sofreu no dia 25 de julho e que já pode voltar às pistas para pilotar um carro de Fórmula 1.

Segundo comunicado divulgado pela Ferrari, os exames comprovaram que a visão da vista esquerda de Massa já está 100% recuperada – foi justamente a órbita ocular es­­querda que sofreu o impacto da mola solta na pista que provocou o acidente do brasileiro durante o treino de classificação do GP da Hungria.

Ao lado do médico brasileiro Dino Altmann, que o acompanha desde a internação na Hun­­­­gria, Massa foi recebido nessa sexta-feira pela equipe do médico francês Gerard Saillant no Hospital Pitié Sal­­petrière, em Paris. Os exames oftalmológicos já se encerraram, mas ainda resta ao piloto fazer neste sábado alguns testes neurológicos.

Caso o resultado seja positivo – ou seja, Massa reaja aos es­­tímulos como se exige de um piloto de Fórmula 1 –, ele receberá autorização para treinar na segunda-feira com o modelo de 2007 da Ferrari, na pista de Fiorano, na Itália. Seu plano é voltar na última etapa desta temporada da Fórmula 1, o GP de Abu Dhabi, marcado para o dia 1.º de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]